Ministro Ciro Nogueira critica gestão petista e diz que chegou a hora do Piauí mudar - Política
POLÍTICA

Ministro Ciro Nogueira critica gestão petista e diz que chegou a hora do Piauí mudar

Declarações foram dadas durante entrevista exclusiva ao Bancada Piauí, da TV Antena 10


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 16h12)

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, concedeu entrevista exclusiva à TV Antena 10, e falou sobre as eleições gerais que acontecem em outubro e sobre os projetos do Governo Federal, recém aprovados que visam melhorar a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante a entrevista, o líder do grupo da oposição não poupou criticas ao governo do Estado que resistiu em cumprir a lei que reduzia o ICMS.

  

Ministro Ciro Nogueira critica gestão petista e diz que chegou a hora do Piauí mudar
TV Antena 10

  

“É uma medida aprovada com unanimidade no Congresso, inclusive os parlamentares do Partido dos Trabalhadores também foram a favor. O Piauí tá vivendo um momento de extrema insensibilidade política. É o estado que tem maior problema de geração de emprego e renda em ultimo lugar e o governo estadual só pensa em arrecadar. Mas não tiveram como enfrentar a opinião pública”, disse.

Ciro Nogueira comentou o momento político e falou sobre a expectativa com a pré campanha de Sílvio Mendes (UB), pré-candidato ao governo do Estado com seu apoio. O ministro ressaltou ainda que chegou a hora do Piauí mudar. 

“As pessoas cansaram de 20 anos de desgoverno, são 20 anos que eles não foram capazes de resolver os problemas de pequenas cidades, eles vão ter que mostrar uma cidade do Piauí que resolveram o problema de saúde ou segurança, chegou o momento de mudar, focar em emprego e renda. Não tem segurança, as pessoas estão desassistidas”, relatou.

  

Ministro foi entrevistado pela apresentadora Beatriz Ribas
TV Antena 10

  

O ministro afirmou também que não acredita em uma possível transferência de votos a Rafael Fonteles (PT) com apoio do ex-presidente Lula. Ciro não economizou elogios a Mendes e destacou que a disputa estadual será entre os dois mais bem colocados nas pesquisas.

“Quem vai governar o Piauí é o Sílvio ou o Rafael. Por mais que digam que o apoio do Lula é forte as pessoas vão comparar o Sílvio ao Rafael, aí vão comparar quem é mais honesto, quem é mais preparado. Um saiu com 90% de aprovação, o outro pela porta dos fundos. Não há um escândalo na vida do Sílvio. Não dá pra comparar a história de um homem íntegro, limpo como o Sílvio, com a história do Rafael”, descreveu.

  
Na avaliação de ministro, disputa será decidida apenas entre Rafael Fonteles e Sílvio Mendes
Reprodução
 
 
 

Assista ao vídeo da entrevista na íntegra:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado