Moraes determina prisão do ex-ministro e ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres - Política
BRASIL

Moraes determina prisão do ex-ministro e ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres

Ele foi exonerado da Secretaria de Segurança Pública do DF no domingo (8) depois de atos antidemocráticos em Brasília


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-ministro e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres. A Polícia Federal também cumpre na tarde desta terça-feira (10) mandado de busca e apreensão na casa dele.

Torres foi exonerado da Secretaria de Segurança Pública do DF no domingo (8), após atos de vandalismo no centro de Brasília.

  

Moraes determina prisão do ex-ministro e ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres
Reprodução

   

Ele  foi secretário de segurança pública entre novembro de 2018 e março de 2021, quando saiu para assumir o ministério da Justiça no governo Bolsonaro, no lugar de André Mendonça.  Torres voltou ao Governo do DF no início deste ano.             

Afastamento

A exoneração de Torres foi publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (9). A publicação oficializa o anúncio feito pelo governador afastado, Ibaneis Rocha (MDB), no fim da tarde deste domingo (8), horas após manifestantes terem invadido o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

Extremistas depredaram os prédios, quebraram objetos, obras de arte e roubaram itens do patrimônio público.  Diante o cenário, o presidente do Brasil, Lula, determinou intervenção federal na segurança pública do DF.

O interventor federal indicado por Lula, Ricardo Cappelli, sugeriu nesta terça-feira (10) eventual sabotagem por parte de Torres na invasão.

Moraes manda prender ex-comandante da Polícia Militar do DF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão do coronel Fábio Augusto, ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), nesta terça-feira (10). Ele era responsável pelo comando da corporação durante os atos de vandalismo que resultaram na depredação dos prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado