Piauí fecha acordo com empresa australiana para impulsionar tecnologias com hidrogênio verde - Política
AGENDA INTERNACIONAL

Piauí fecha acordo com empresa australiana para impulsionar tecnologias com hidrogênio verde

Durante visita à Pure Hydrogen, na Austrália, Rafael Fonteles realizou test-drive em veículos movidos a hidrogênio


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta quarta-feira (20), a sede da Pure Hydrogen, em Sydney, na Austrália. Na oportunidade, o gestor assinou um memorando de entendimento (Mou), consolidando o primeiro acordo da empresa com um parceiro na América do Sul.

O acordo visa impulsionar o desenvolvimento da economia do hidrogênio verde no Piauí, com foco especial na fabricação e design de veículos equipados com células de combustível de hidrogênio, além do desenvolvimento de tecnologias para a produção e aplicação desse combustível e derivados.

  
Piauí fecha acordo com empresa australiana para impulsionar tecnologias com hidrogênio verde
Divulgação
 
 
 

A visita de Rafael Fonteles à Pure Hydrogen representa um marco importante na cooperação internacional para impulsionar a adoção de tecnologias de hidrogênio verde e promover o desenvolvimento econômico e sustentável no Piauí. "Certamente a empresa será uma grande referência para o fortalecimento do nosso projeto, de forma que possamos transformar o Piauí em uma potência em hidrogênio verde", disse o governador.

Durante a visita, o gestor expressou a confiança no potencial do hidrogênio como substituto dos combustíveis fósseis, especialmente em transportes pesados. Ele destacou a importância da parceria com a empresa australiana e testou pessoalmente um caminhão movido a hidrogênio, com capacidade de 300 cavalos e funcionamento livre de emissões.

  
Durante visita à Pure Hydrogen, na Austrália, Rafael Fonteles realizou test-drive em veículos movidos a hidrogênio Divulgação
 
 
 

Após o test-drive bem-sucedido, o governador teve a oportunidade de experimentar um ônibus também movido a hidrogênio. Ele elogiou o silêncio e o baixo consumo do veículo, destacando a crescente viabilidade da transição para o hidrogênio como fonte de energia limpa e sustentável.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado