📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Em visita ao Piauí, nesta quinta-feira (27), o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, defendeu Jair Bolsonaro e afirmou que a prisão - em decorrência do golpe de Estado - põe em risco a saúde do ex-presidente. “Ele tem um problema sério de saúde. Ele tem refluxo e um soluço que provoca um grande mal-estar nele, e o grande problema é durante a noite”, disse.
Ainda segundo Valdemar essa condição pode levar a morte de Bolsonaro, caso ele não esteja acompanhado enquanto dorme. “Ele pode ter um refluxo dormindo e isso é um perigo”. Ele também afirma que Bolsonaro está sofrendo bastante e que essa situação é uma humilhação muito grande para o partido.
Durante a visita, o presidente do PL ainda pediu para que a direita se una para a eleição presidencial de 2026, mas reconheceu que dificilmente a família Bolsonaro terá um candidato como cabeça de chapa. O favorito da direita, até o momento, é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

“Eu acho difícil. O Bolsonaro vai ter dificuldade nisso. Eu sinto. O que precisamos é unir toda a direita, se isso não acontecer nós não vamos ganhar a eleição”, completou. O comentarista Wesslley Sales falou sobre o assunto no Balanço Político desta quinta (27).
Fonte: Portal A10+