Rafael Fonteles chora, dedica diploma para família e afirma que vai governar para todos no Piauí - Política
DIPLOMAÇÃO

Rafael Fonteles chora, dedica diploma para família e afirma que vai governar para todos no Piauí

Petista foi diplomado como governador na noite desta sexta-feira (16) em solenidade


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 22h21)

O governador eleito Rafael Fonteles foi diplomado na noite desta sexta-feira (16) no Tribunal de Justiça do Piauí. No discurso de diplomação, o petista se emocionou ao dedicar vitória a avó, a mãe e em especial ao seu pai, Nazareno Fonteles. A solenidade também marcou a diplomação do vice-governador Themistocles Filho, do senador Wellington Dias, e deputados federais e estaduais eleitos. 

Rafael Fonteles chora, dedica diploma para família e afirma que vai governar para todos no Piauí
Ascom

   

Rafael Fonteles e Themístocles Filho receberam os diplomas das mãos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Erivan Lopes.

A diplomação é a etapa que confirma o processo eleitoral e habilita Rafael e Themístocles a tomar posse como governador e vice-governador do Piauí no dia 1º de janeiro de 2023.

Petista foi diplomado como governador na noite desta sexta-feira (16) em solenidade
Ascom
   

"É um momento de muita emoção para mim cumprindo a legislação eleitoral, nossas contas foram aprovadas por unanimidade então agora a Justiça nos diploma para dia primeiro termos legitimidade perante o povo e perante a justiça. Então é um momento histórico para mim e para minha família e é com espirito de muita alegria, muito compromisso e muito amor de trabalhar com toda a energia que tenho para tentar resolver os problemas do nosso povo", afirma Rafael Fonteles.

Com a diplomação, o vice-governador Themistocles Filho se despede da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí após 16 anos. Ele pontua a força da base aliada para os próximos quatro anos.

Themistocles Filho foi diplomado como vice-governador
reprodução / Instagram

   

"Uma base consolidada a nível federal. Acredito que eles com esse apoio vão ajudar o estado do Piauí. Que o nosso Piauí possa a avançar muito mais no próximo ano", declarou o vice-governador.

Diplomado como senador, Wellington Dias destacou a vitória da democracia com um dos pontos importantes nas eleições de 2022.

Wellington Dias é diplomado Senador da República
Ascom

   

"Uma expectativa de muita alegria. É o momento de agradecer cada eleitor, a Deus, os partidos. Na minha opinião venceu a democracia no Piauí, no Brasil. Estive presente na diplomação do presidente Lula e a gente vê esse sentimento de que teremos a certeza do favorecimento do regime democrático. Agora tem a diplomação, a posse e muito trabalho para fazer", destaca Wellington Dias.

Os suplentes a senador e deputados estaduais também foram diplomados na noite desta sexta-feira (16) e para Justiça Eleitoral estão aptos a assumir seus mandatos a partir do dia 1° de janeiro de 2023.  

Rafael Fonteles e Themistocles Filho são diplomados
divulgação / Ascom

   
O mandato inicia em 1º de janeiro de 2023 e vai até 31 de dezembro de 2026. Rafael Fonteles foi eleito governador no 1º turno das eleições de 2022. Ele teve 1.115.139 votos (57%) dos votos válidos contra 811 mil votos (41%) do candidato da oposição, Sílvio Mendes (UB). Com a vitória de Rafael Fonteles, o PT mantém a hegemonia de 19 anos no poder.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado