Rafael Fonteles nega que deixará prefeitos da oposição ‘de lado’ no Piauí - Política
POLÍTICA

Rafael Fonteles nega que deixará prefeitos da oposição ‘de lado’ no Piauí

Governador falou sobre o assunto em entrevista à imprensa nesta quinta (12)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Com metas e objetivos já bem estabelecidos para sua gestão, o governador Rafael Fonteles (PT) vem adotando um posicionamento mais duro já no primeiro mês de mandato. A postura do petista, inclusive, gerou especulações de que o Governo colocaria de escanteio os municípios que têm prefeitos que fizeram oposição ao PT durante o pleito de 2022.

Em entrevista à imprensa, antes da reunião com secretariado, Fonteles negou que irá descartar gestores que não apoiaram sua campanha no ano passado. Ele revelou que está disposto a fechar parcerias e ressaltou que planeja lidar de forma "transparente e republicana" com os prefeitos de oposição.

  

Rafael Fonteles, governador do Piauí
Laura Parente / A10+

   

"O governo fará isso sempre de maneira transparente e republicana, assim como o presidente Lula tem feito com os estados. A participação no Governo é que é outra coisa, isso se divide em situação e oposição", contou.

No início deste mês, Fonteles esteve presente na posse de Toninho da Caridade como presidente da APPM e na ocasião conversou com gestores tanto da base do Governo quanto com os que não o apoiaram.

"Eu dei o recado de forma muito clara, várias parcerias serão conduzidas com todos os prefeitos que quiserem, obviamente, cumprir com as contrapartidas pra receber eventuais benefícios, porque todo convênio pressupõe isso: o benefício do estado para com o município, mas também contrapartidas pra execução desse convênio", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado