Secretário de governo, Marcelo Nolleto elenca ações da gestão Fonteles - Política
POLÍTICA

Secretário de governo, Marcelo Nolleto elenca ações da gestão Fonteles

Gestor comentou que o principal objetivo é cumprir todas as propostas do plano de governo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O novo secretário de Governo Marcelo Nolleto, em entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta sexta-feira (06), comentou sobre as principais prioridades e as ações iniciais da gestão Rafael Fonteles (PT). O gestor detalhou que, a partir de agora, os secretários vão escolher os nomes para compor as equipes e alinhar as metas para cumprir o plano de governo do petista. 

  

Secretário de governo, Marcelo Nolleto elenca ações da gestão Fonteles
Anna Paula Couto/ A10+
   

Nolleto explicou que apesar de ser um governo de continuidade [do PT seguir no poder], Rafael Fonteles tem uma forma nova de governar e que haverá metas que deverão ser cumpridas e analisadas por cada gestor pelos próximos quatro anos.

"O trabalhos começa agora, fizemos um período de transição, é um governo de continuidade, porém temos que nos adaptar ao modelo de gestão de nossos governador, agora estamos todos nomeados e empossados. O desafio inicial é a montagens de nossas equipes, cada qual das suas secretarias, das suas pastas, diretorias e etc. Agora é o momento de fazer essa adequação, de avaliar eventual mudança pra que a gente tenha o máximo de eficiência possível e conseguir entregar os resultados pro povo do Piauí", disse.

O secretário adiantou que entre as medidas do plano de governo de Rafael a prioridade inicial está nos eixos da segurança pública e geração de emprego e renda. Outras medidas estão sendo estudadas como um concurso público para aumentar o contigente policial. 

 

Nolleto em entrevista ao Bancada Piauí, na TV Antena 10
Anna Paula Couto/ A10+

  

"A prioridade é a geração de emprego, renda e a melhoria do serviço público. Cada secretário, seja da área da saúde, educação, segurança, deve se preocupar com prestação de serviço público, como o cidadão chega até o serviço público. Ontem tivemos uma uma reunião com toda a equipe de segurança, os comandos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e não deixa de ser o tom para aquilo que é imediato, aquilo que é a dor maior do piauiense que é a questão da segurança pública. A meta do governador é acrescentar mais 4 mil homens, esse ano já devemos ter 1 a 1,5 mil homens e mulheres para a nossa polícia e ao longo desses quatro anos certamente teremos concursos para polícia aumentar o efetivo", declarou Nolleto.

Além disso, o secretário também comentou que o maior desafio que o governo tem até agora é "não movimentar a roda" e que o principal objetivo é que o governo seja marcado pelo nível de cumprimento de todas os projetos estipulados no plano de Rafael Fonteles.

Fábio Novo como líder do governo da Alepi

O secretário também comentou o anúncio de Fábio Novo como Líder do Governo. Para ele, a interlocução entre os poderes vai ser feita com a atuação dos dois. "Ele é um líder nato, é um grande parlamentar, grande  gestor e a gente fica muito feliz com a indicação dele como líder, já temos uma interlocução muito boa e isso certamente vai se aprimorar", declarou.

Bandeira usada no Piauí na posse de Lula

O A10+ adiantou que a bandeira do Brasil estendida na posse de Luiz Inácio Lula da Silva foi confeccionada no Piauí. Em entrevista ao Bancada Piauí, Nolleto relembrou que a ideia de levar a bandeira para outros Estados foi um pedido de Janja, agora, primeira-dama do Brasil. 

  

Bandeira gigante estendida na posse do presidente Lula foi feita no Piauí
Reprodução


"Quando recebemos a notícia que o presidente viria para cá tivemos a ideia de fazer também o bandeirão do Brasil e realmente o presidente se emocionou muito e a primeira-dama chegou no hotel e fez o pedido ao governador Rafael para levar a bandeira para São Paulo. Depois a grata surpresa de ter visto na posse. Pra gente é um orgulho, simbolicamente uma contribuição do estado do Piauí para a gente se reapropriar da bandeira do Brasil. É muito simbólico esse bandeirão", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado