Bandeira gigante estendida na posse do presidente Lula foi feita no Piauí - Política
CORES DO BRASIL

Bandeira gigante estendida na posse do presidente Lula foi feita no Piauí

Bandeirão foi usado pela primeira vez durante visita do petista ao estado em agosto de 2022


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os milhares de apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) coloriram a Esplanada dos Ministérios para a posse do petista neste domingo (01). Quando ele recebeu a faixa presidencial, uma grande bandeira do Brasil foi estendida pelos presentes em Brasília. O 'bandeirão' foi confeccionado no Piauí, mais precisamente no bairro Água Mineral, em Teresina.

A bandeira foi a mesma usada em Teresina, quando o até então candidato a presidente, Lula, do PT, veio para a capital piauiense em ato de campanha. O bandeirão tem 50 metros de comprimento e 15 metros de largura e foi uma ideia do advogado Marcelo Nolleto, um dos coordenadores da campanha do novo governador do Piauí, Rafael Fonteles.

  

Bandeira gigante estendida na posse do presidente Lula foi feita no Piauí
Reprodução

  

Nolleto relatou ao colunista do UOL, Carlos Madeiro, que quando ele e Fontelles eram estudantes do Instituto Dom Barreto decidiram confeccionar um bandeirão naqueles moldes para divulgar a equipe pela qual eles disputavam uma gincana.

"Eu falei apenas ao Ricardo Stuckert [fotógrafo do presidente] que ia abrir um bandeirão, para que ele ficasse atento para tirar a foto", diz Marcelo. Quando abriram, o Lula não sabia. Quando ele viu, ficou encantado ao vê-la 'viva', caminhando de mão em mão. Já no hotel, a Janja chegou e disse: 'quero levar essa bandeira com a gente”, disse o atual secretário de governo.

Marcelo contou que não sabia que a bandeira seria usada na posse de Lula. Nolleto, que foi nomeado como secretário de governo, relatou ainda que ideia de levar o bandeirão junto com eles partiu da agora primeira-dama, Janja. Em Teresina, ela pediu a bandeira, que passou a acompanhar Lula nos comícios pelo país durante a campanha.

  

Evento com ex-presidente Lula reúne multidão em Teresina
Ricardo Stuckert

   

"Eu estava com minha família almoçando e vendo a posse, e tinha acabado de sair uma postagem de um dos filhos do Bolsonaro reclamando que não tinha nenhuma bandeira do Brasil lá...De repente aparece a bandeira." Foi emocionante ver aquilo. Não foi um orgulho pessoal, foi como se a gente do Piauí tivesse dado a contribuição simbólica de dizer que a bandeira está na mão do povo", disse.

Em rede social, o governador Rafael Fonteles (PT) comemorou o uso da bandeira durante a posse do presidente Lula.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado