Caminhão da Mamografia inicia atendimentos em Teresina, nesta segunda (30) - Saúde
SAÚDE

Caminhão da Mamografia inicia atendimentos em Teresina, nesta segunda (30)

O caminhão realizará os atendimentos de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) inicia, nesta segunda-feira (30), os atendimentos do Caminhão da Mamografia, na cidade de Teresina. A unidade móvel ficará em um primeiro momento no Centro Social Urbano do Parque Piauí (Avenida Marechal Rondon, 137, na zona Sul da capital. O caminhão realizará os atendimentos de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Podem realizar os exames, mulheres de 40 a 69 anos que foram encaminhadas pela Atenção Básica do município.   

Caminhão da Mamografia inicia atendimentos em Teresina, nesta segunda (30)
Divulgação

   

“O veículo adaptado tem capacidade de realizar até 80 exames por dia e ficará no CSU para atender a demanda enviada pelo município para aquela região. Em seguida ele será deslocado para a zona Norte da capital”, explica Rodrigo Martins, diretor de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria da Sesapi. 

Após o encerramento da demanda de exames no Centro Social Urbano do Parque Piauí, o caminhão atenderá no Hospital do Mocambinho (Avenida Freitas Neto – S/N), na zona Norte de Teresina.

Desde o início do projeto já foram mais de 55 mil mulheres beneficiadas com a ação realizada pela Sesapi. “Assim que os resultados dos exames são disponibilizados, os mesmos são encaminhados às secretarias municipais para que os médicos dos municípios façam o encaminhamento adequado de cada paciente que teve acesso ao serviço, lembra o diretor.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado