Hospital de São João do Piauí inicia triagem para mutirão de catarata em abril - Saúde
SAÚDE

Hospital de São João do Piauí inicia triagem para mutirão de catarata em abril

Estão programadas mais de 540 consultas para viabilizar a realização das cirurgias, previstas para os dias 11, 12 e 13 de abril


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vai realizar mais uma etapa de triagem em pacientes para cirurgias de catarata. Este novo ciclo de consultas ocorrerá no Hospital Regional Teresinha Nunes Barros, (HETNB), em São João do Piauí, que irá realizar o mutirão de consultas oftalmológicas nos dias 03 e 04 de abril.

 

Hospital de São João do Piauí
divulgação
   

Estão programadas 549 consultas para viabilizar aproximadamente a realização de 441 cirurgias,  nos dias 11, 12 e 13 de abril. Serão beneficiados pacientes de sete municípios, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira, João Costa, Lagoa do Barro do Piauí, São João do Piauí, Nova Santa Rita e Pedro Laurentino.

“É um momento de grande importância e muito aguardado pelo aglomerado de São João do Piauí. Nossa intenção é oferecer um atendimento de qualidade e eficiente. Estamos mobilizando nossa equipe para garantir que esse mutirão seja um sucesso e que possamos acolher a todos com excelência. Com isso, vamos contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que poderão viver de forma mais segura com a recuperação da visão e zerar a fila de cirurgias de cataratas pelo SUS. Externo minha gratidão ao comprometimento do nosso governador Rafael Fonteles, do secretário de Saúde Antônio Luís e do superintendente Dirceu Campelo”, destacou Daniele Soares de Oliveira, diretora do hospital.

 

Hospital de São João do Piauí
divulgação
   

Dirceu Campêlo, superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, enfatiza que a descentralização desses procedimentos é crucial para melhorar a qualidade de vida da população idosa do estado. "Todas as regiões de saúde do Piauí serão beneficiadas, permitindo que os moradores dos municípios mais distantes tenham acesso a serviços essenciais", afirma.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado