HUT realiza mais de 152 mil exames de imagem em 2023 e bate recorde de procedimentos - Saúde
SAÚDE

HUT realiza mais de 152 mil exames de imagem em 2023 e bate recorde de procedimentos

De acordo com a Prefeitura, esse foi o maior número de análises desde o ano de 2010


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O serviço de imagens e gráficos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) alcançou a sua maior marca em procedimentos em 2023. De 01 a 28 de dezembro deste ano foram realizados 12.407 mil exames de imagens, totalizando 152.541 mil análises neste ano, representando o maior marco histórico desde 2010.

Somente no mês de novembro, foram realizados 13.663 diagnósticos por imagens de média e alta complexidade. Os números são os maiores em um único mês desde a abertura do Hospital em 2008.Entre as especialidades que abrange o maior número de exames está à ortopedia que demanda raios-x, ultrassonografias, tomografias, entre outros tipos de exames.

 

HUT realiza mais de 152 mil exames de imagem em 2023 e bate recorde de procedimentos
Divulgação

  

Um dos perfis mais atendidos pelo hospital são os atendimentos de vítimas dos acidentes de trânsito, caso do motorista Luis Carlos encaminhado de Parnaíba para o HUT com fratura no tornozelo por veículo pesado. Ele está em um dos 375 leitos, e fez algumas observações sobre o que viu. O motorista foi atendido alguns minutos depois de ter chegado, realizou tratamento cirúrgico e vive a expectativa da alta para passar a virada de ano em casa com a família. “Fui bem atendido. Agradeço e peço que Deus abençoe todos neste hospital”, retribuiu.

O hospital já soma mais de um milhão de pessoas atendidas. Somente durante este ano foram 60.670 mil pacientes, desse total 30% vindos de outros municípios do Piauí, Maranhão e outros Estados.

Os resultados alcançados respondem à necessidade de atender à demanda da unidade de saúde que funciona 24 horas. “Com esses resultados, o HUT reafirma o compromisso em oferecer uma assistência que valoriza sempre a vida, trabalhando incansavelmente para aprimorar os serviços de saúde e contribuir para o avanço da saúde pública de Teresina”, reafirma o diretor geral, médico Ítalo Costa.

O HUT conta hoje com 23 especialidades de urgência e emergência atendendo aproximadamente 5.200 usuários SUS ao mês.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado