Ministério Público realiza inspeção na UBS do Angelim, em Teresina, e encontra irregularidades - Saúde
SAÚDE

Ministério Público realiza inspeção na UBS do Angelim, em Teresina, e encontra irregularidades

Segundo promotor, avaliação será encaminhada para a Fundação Municipal de Saúde (FMS)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Ministério Público do Piauí (MPPI) realizou inspeção na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Angelim, na zona sul de Teresina, e encontrou diversas irregularidades na estrutura física e no fornecimento de medicamentos e insumos do local. 

Segundo o MPPI, entre os problemas encontrados na estrutura física foram constatadas a ausência de equipamentos de fisioterapia e local improvisado para atendimento; condicionadores de ar quebrados necessitando de novas peças na Sala de Vacina, Farmácia, SAME e no Auditório; necessidade de manutenção predial (capina e coleta de entulhos; pintura; retirada de infiltrações; revisão de fechadura das portas).

  

MPPI encontrou diversas irregularidades no local, como equipamentos quebrados
Divulgação
   

Também foi constatado a ausência de empresa de manutenção dos bebedouros; um consultório de odontologia interditado em razão de cadeira odontológica quebrada e enferrujada; outro consultório de odontologia em funcionamento precário em razão da falta de insumos, ou recebidos em quantitativo abaixo do necessário; cadeira e autoclave que quebram constantemente, necessitando de troca; e pia interditada acarretando na não realização de agendamento de atendimento de pacientes.

Já na Farmácia foram apurados a ausência constante de psicotrópicos e anti-hipertensivos; baixo estoque de alguns medicamentos e de luvas; ausência de computador para a realização do controle dos estoques; ausência de chave no armário dos medicamentos; ausência de termômetro na geladeira; quantitativo de lancetas insuficientes para dispensação para a população; e irregularidade na dispensação dos insumos necessários para os acamados.

Segundo o promotor de Justiça Eny Pontes, a inspeção foi uma oportunidade para destacar os pontos que necessitam de melhoras, de forma a promover um atendimento de qualidade à comunidade. O promotor ainda explicou que as providências serão tomadas frente à Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

  

Ministério Público realiza inspeção na UBS do Angelim, na zona Sul, e encontra irregularidades
Divulgação

  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado