Piauí Saúde Digital está disponível para quase 1,5 milhão de piauienses em 131 municípios - Saúde
SAÚDE

Piauí Saúde Digital está disponível para quase 1,5 milhão de piauienses em 131 municípios

Até o fim deste ano, o Governo do Estado vai implantar a telessaúde nos 222 municípios que pactuaram com o programa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Programa Piauí Saúde Digital já está disponível para quase 1,5 milhão de piauienses. A telessaúde já está presente em seis regiões de saúde, contemplando 131 municípios.

O acesso ao programa é simples: basta baixar o aplicativo Piauí Saúde Digital, cadastrar os dados e acessar os serviços de consultas médicas 24 horas, sete dias por semana, na tela do celular, computador ou tablet.

  
Piauí Saúde Digital está disponível para quase 1,5 milhão de piauienses em 131 municípios
divulgação / Governo do Piauí
 
 
 

“Isso possibilita ter acesso a atendimento médico de qualidade, via SUS, de qualquer lugar e a qualquer hora do dia, e vem ajudando a melhorar o acesso a médicos especialistas e a desafogar a fila de espera por consultas e exames”, destaca o secretário da Saúde, Antonio Luiz Soares.

Até o fim deste ano, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai implantar o Piauí Saúde Digital nos 222 municípios que pactuaram com o programa. Até o momento já são 131 cidades a ofertar o serviço a 1.483.197,00 piauienses, disponível em 783 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Esta é uma iniciativa inédita no país e usada como modelo pelo Ministério da Saúde e outros estados, pelo uso da telemedicina e outras tecnologias digitais para superar barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas, e garantir o acesso à saúde de qualidade”, enfatiza o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Por meio do Piauí Saúde Digital são ofertadas consultas com clínico geral, ginecologia, dermatologia, neurologia, psiquiatria, psicólogo, cardiologia, endocrinologia, pediatria, nutricionista e ortopedista.

“O serviço de teleconsultas e telediagnósticos tem como o objetivo expandir e melhorar a rede de serviços de saúde, sobretudo da atenção primária, e sua interação com os demais níveis, fortalecendo as redes de atenção à saúde do SUS”, afirma o diretor da Unidade de Saúde Digital da Sesapi, Gabriel Mauriz.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Após fracasso em Teresina, qual sua opinião sobre os institutos de pesquisas?

ver resultado