Piauí tem 4 casos confirmados da varíola dos macacos; Sesapi lança painel epidemiológico - Saúde
MONKEYPOX

Piauí tem 4 casos confirmados da varíola dos macacos; Sesapi lança painel epidemiológico

Os casos já foram registrados nas cidades de Teresina, Batalha e Parnaíba


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou nesta segunda-feira (29) que o foi confirmado o 4º caso positivo da Monkeypox (varíola dos macacos) no Piauí. A doença foi registrada em um homem morador da cidade de Teresina.

De acordo com a Sesapi, até o momento foram notificados 48 casos suspeitos, 2 prováveis, 17 descartados, 4 confirmados e 0 óbitos. Dos casos confirmados, todos são do sexo masculino. Dois casos são de pessoas que tem entre 20 e 29 anos de idade; um caso de 30 a 39 anos e um caso de 40 a 49 anos de idade.


  

Piauí tem 4 casos confirmados da varíola dos macacos; Sesapi lança painel epidemiológico
Reprodução

  

Dos casos confirmados, 2 são de Teresina, 1 de Parnaíba e 1 de Batalha. Os casos suspeitos são de Teresina (18); Parnaíba (6); Cajueiro da Praia (4); Novo Santo Antônio (2); Itaueira(1); Cocal(1); Santa Luz(1); Piripiri(1); Buriti dos Lopes(1); Monsenhor Hipólito(1); Barras(1); Curralinhos(1); Picos(1); São Raimundo Nonato(1); Boa Hora(1);Cristino Castro(1); Pedro II(1); Simões(1); Esperantina(1); São Pedro do Piauí(1); União(1) e Agricolândia(1). 

Painel Epidemiológico

A Sesapi informou que o Painel Epidemiológico Monkeypox estará disponível a partir de hoje, no site saude.pi.gov.br. No painel é possível ter acesso aos números de casos notificados, suspeitos, prováveis, descartados, confirmados e óbitos da doença. As informações estarão discriminadas por sexo, idade, por município e território de saúde.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado