Rafael Fonteles oficializa extinção da Fepiserh; serviços serão comandados pela Sesapi - Saúde
MUDANÇA NA SAÚDE

Rafael Fonteles oficializa extinção da Fepiserh; serviços serão comandados pela Sesapi

Os servidores cedidos à FEPISERH retornarão aos seus órgãos ou entidades de origem


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador Rafael Fonteles regulamentou a lei que extingue a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) e o serviços realizados pela fundação serão comandados pela Secretaria Estadual de Saude (Sesapi). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 2 de janeiro. 

  

Rafael Fonteles, governador do Piauí
Thiago Amaral / Alepi
   

No decreto assinado pelo governador, fica determinado que os contratos, convênios, Termos de Fomento, parceria e outros ajustes, celebrados pela FEPISERH, serão absorvidos pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí - SESAPI, que substituirá a fundação extinta, podendo, inclusive, ser declarada a sua respectiva suspensão ou rescisão.

Os servidores cedidos à FEPISERH retornarão aos seus órgãos ou entidades de origem. A Comissão Especial Transitória tem o prazo de 180 dias para conclusão do decreto e deverá informar, em lista e no prazo de 30 dias, todos os processos judiciais nos quais a FEPISERH figure como parte ou interessada e que não são atualmente acompanhados pela Procuradoria-Geral do Estado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado