Teresina continua com aumento de casos positivos da Covid-19; óbito foi registrado na última semana - Saúde
SAÚDE

Teresina continua com aumento de casos positivos da Covid-19; óbito foi registrado na última semana

Vítima era idosa e tinha comorbidades; dado indica aumento na transmissão da doença


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

De acordo com o Painel Situacional da Covid-19 da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Teresina registrou um aumento no número de casos positivos da doença na última semana de 2023. A taxa de transmissão do vírus na cidade permanece acima da unidade (R0 > 1,0), o que indica que a cidade ainda está em fase de aumento da transmissão. 

A FMS divulgou ainda que até esta terça-feira (02), 27 pacientes com teste positivo para Covid-19 estavam internados na rede hospitalar pública e privada de Teresina. Na última semana de 2023 foi registrado um óbito por Covid-19 na capital, após vários meses sem ocorrência de mortes pelo agravo. Tratava-se de pessoa idosa e com comorbidades.

  

Teresina continua com aumento de casos positivos da Covid-19; óbito foi registrado na última semana
FMS

  

O Diretor de Vigilância em Saúde da FMS e infectologista, Walfrido Salmito, afirma que “os dados epidemiológicos apresentados indicam estado de atenção, motivando reforço à vacinação com dose de reforço bivalente aos grupos mais vulneráveis, imunização de crianças conforme calendário vacinal atualizado pelo Ministério da Saúde recentemente e a utilização obrigatória de máscaras em serviços de saúde”.

Ele relatou ainda que também é recomendável o uso da máscara por indivíduos mais suscetíveis às formas graves da doença, quando estiverem em ambientes fechados, semiabertos ou com aglomeração de pessoas, e reforçou a importância da higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado