Atualizada às 13h45
Uma família foi feita refém após ter a residência invadida por criminosos armados no povoado Chapadinha Sul, zona rural de Teresina, na noite de quarta-feira (18). Cinco homens encapuzados renderam as vítimas e realizaram um verdadeiro arrastão dentro da propriedade.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PMPI), os suspeitos agiram de forma organizada, o que levanta a suspeita de que o grupo tivesse informações privilegiadas. A ação criminosa começou quando um dos indivíduos rendeu primeiro o caseiro da fazenda para ter acesso aos moradores. O coronel Flávio Henrique detalhou como o crime aconteceu e destacou que um dos suspeitos falou ao proprietário para ter cuidado com quem 'ele leva para casa'.
"Nossa equipe foi acionada para a Chapadinha Sul, onde uma família foi feita refém por cinco indivíduos encapuzados e armados. Lá, fomos informados por um caseiro que um indivíduo o abordou para ter acesso aos familiares e, em seguida, eles reviraram tudo. Pelo que consta, eles tinham informações privilegiadas; um deles chegou até a falar para o dono do local: 'Não traga qualquer pessoa para dentro de sua casa'", disse o coronel Flávio Henrique.
Além de manter a família sob ameaça, os criminosos reviraram todos os cômodos da residência e fugiram levando veículos, dinheiro, armas e diversos objetos de valor.
Na manhã desta quinta-feira (19), a polícia já havia localizado um dos veículos roubados. As diligências seguem na tentativa de recuperar o segundo automóvel e identificar os suspeitos envolvidos na ação.
"Na manhã de hoje, um dos veículos já foi encontrado na região de Altos. O outro veículo também trafegou naquela região e a polícia já começou as diligências para encontrá-lo também. Foram levados muitos objetos de valor das vítimas também", disse o coronel à TV Antena 10.
Segundo a polícia, os itens roubados foram:
- 1 veículo Hilux (PIL-9259)
- 1 veículo Duster (RSI6A22)
- 3 TVs
- 6 aparelhos telefônicos
- Joias
- Alianças
- R$ 13,3 mil em dinheiro
- Revólver calibre 32
- Espingardas de pressão
- Utensílios domésticos
- Alimentos e bebidas
- Roupas
- Perfumes
- Ferramentas
A Polícia Militar segue em diligências na região; até o momento nenhum dos envolvidos foi preso.