Bandidos encapuzados invadem fazenda, rendem família e levam dinheiro e objetos no Piauí; polícia suspeita que criminosos tinham informações

Um dos suspeitos falou ao proprietário para ter cuidado com quem “ele leva para casa”

Atualizada às 13h45

Uma família foi feita refém após ter a residência invadida por criminosos armados no povoado Chapadinha Sul, zona rural de Teresina, na noite de quarta-feira (18). Cinco homens encapuzados renderam as vítimas e realizaram um verdadeiro arrastão dentro da propriedade.


De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PMPI), os suspeitos agiram de forma organizada, o que levanta a suspeita de que o grupo tivesse informações privilegiadas. A ação criminosa começou quando um dos indivíduos rendeu primeiro o caseiro da fazenda para ter acesso aos moradores. O coronel Flávio Henrique detalhou como o crime aconteceu e destacou que um dos suspeitos falou ao proprietário para ter cuidado com quem 'ele leva para casa'.

  

Família é feita refém durante assalto a fazenda na zona rural de Teresina; polícia suspeita que criminosos tinham informações
Reprodução

   

"Nossa equipe foi acionada para a Chapadinha Sul, onde uma família foi feita refém por cinco indivíduos encapuzados e armados. Lá, fomos informados por um caseiro que um indivíduo o abordou para ter acesso aos familiares e, em seguida, eles reviraram tudo. Pelo que consta, eles tinham informações privilegiadas; um deles chegou até a falar para o dono do local: 'Não traga qualquer pessoa para dentro de sua casa'", disse o coronel Flávio Henrique.

Além de manter a família sob ameaça, os criminosos reviraram todos os cômodos da residência e fugiram levando veículos, dinheiro, armas e diversos objetos de valor.

Na manhã desta quinta-feira (19), a polícia já havia localizado um dos veículos roubados. As diligências seguem na tentativa de recuperar o segundo automóvel e identificar os suspeitos envolvidos na ação.

"Na manhã de hoje, um dos veículos já foi encontrado na região de Altos. O outro veículo também trafegou naquela região e a polícia já começou as diligências para encontrá-lo também. Foram levados muitos objetos de valor das vítimas também", disse o coronel à TV Antena 10.

Segundo a polícia, os itens roubados foram:

A Polícia Militar segue em diligências na região; até o momento nenhum dos envolvidos foi preso.