Mais pessoas serão intimadas nesta semana para fornecer informações sobre o caso que terminou com irmãos mortos no Renascença II, zona Sudeste de Teresina, na manhã de sábado (2). O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (04) que após o período de luto, membros da família também darão depoimento. A suspeita é de que a discussão teria sido motivada por uma dívida de carro.
Conforme o delegado, foram obtidos relatos preliminares de moradores e familiares, mas que por conta do abalo, algumas informações serão apuradas após a família passar pela fase do luto. Ao longo dessa semana, algumas pessoas serão intimadas.
“Nós temos que esclarecer os fatos, temos que verificar inclusive a motivação para que se confirme tudo que nos foi narrado. Então, nesse primeiro momento, o luto da família vai ser respeitado. Nós iremos intimar as pessoas que têm o que acrescentar em relação a essa história, para que a gente possa estar fechando e estar tirando qualquer linha de dúvida que possa existir em relação a esse fato”, afirmou.
Leia também: "Dilacerou praticamente o coração do rapaz", diz delegado sobre briga de irmãos em Teresina que terminou em mortes
As vítimas foram identificadas como Raimundo Leonardo Ramos, de 32 anos e João Gabriel, de 30 anos. A suspeita é que Raimundo desferiu os golpes de faca em João Gabriel e, em seguida, tirou a própria vida. A motivação real do crime será investigada pela Polícia. Vizinhos relataram que os dois não tinham o hábito de entrar em brigas.
Segundo o delegado, a família foi informada sobre detalhes da investigação e que uma mulher que presenciou o desenrolar da discussão será convocada para depoimento.
"Ela está bastante abalada, tendo em vista que ela presenciou o início de tudo isso lá. Então nós iremos contactá-la. Hoje a gente tá preferindo deixar pra família o entendimento de tudo isso que aconteceu e tão logo a gente perceba que eles têm um preparo psicológico e emocional pra estar vindo prestar esses esclarecimentos, nós iremos estar ouvindo”, explicou.
Raimundo e João Gabriel foram feridos com golpes de faca. Quando o Samu chegou, um dos irmãos já estava sem sinais vitais, caído em uma cama. O outro foi atendido no local, aparentando consciência, mas faleceu momentos depois.