Faccionados são presos após denúncia de maus-tratos em Teresina; indivíduos expulsaram antigos moradores de imóvel e crianças viviam em meio à sujeira

De acordo com a Polícia Militar, o grupo tem envolvimento com homicídio, assaltos e receptação de celulares roubados

Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, foram presas após moradores denunciarem maus-tratos contra crianças. De acordo com a Polícia Militar, o grupo é suspeito de envolvimento com homicídio, assaltos e receptação de celulares roubados. A ação foi realizada nesta quarta-feira (19)  na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina.

À  TV Antena 10, o comandante Sousa Marques detalhou que as prisões ocorreram após uma denúncia de maus-tratos contra crianças. Ao chegar ao endereço indicado, a equipe encontrou as crianças vivendo em meio à sujeira. Após buscas na residência, os militares encontraram drogas escondidas no teto.

 

Faccionados são presos após denúncia de maus-tratos; indivíduos expulsaram antigos moradores de imóvel e crianças viviam em meio a sujeira
TV Antena 10

 

“Tem pessoas que já respondem por homicídio, 157 e celulares roubados. Nós fomos até o local com uma denúncia de maus tratos contra a criança, chegamos lá era um cortiço, onde a dona da casa foi expulsa e encontramos três crianças vivendo em muita sujeira. Em parceria com o pessoal da Rocam, encontramos drogas no teto”, disse. 

Segundo o comandante, as crianças não tinham o que comer. Ele também relatou que os casais se instalaram na residência após expulsarem os antigos donos do imóvel para se esconder e comercializar os entorpecentes. Uma das mulheres confessou que é membro da facção Bonde dos 40. 


“Recebemos informações de que as pessoas de bem foram expulsas e esse pessoal tomou de conta, tanto para se refugiar, eles são faccionados, como para vender drogas. Uma das moças relatou para a gente que é do Bonde dos 40”, detalhou. 

No local foram apreendidos porções de crack e maconha, além de dinheiro trocado, característico da venda de entorpecentes. Os quatro detidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, e as crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar.