Família de idosa encontrada no Rio de Janeiro acredita que ela teve um surto e se perdeu durante viagem; VÍDEO!

Ana Maria, de 64 anos, comprou uma passagem para São Paulo; no meio do trajeto havia uma conexão no Rio de Janeiro, onde ela acabou se perdendo

A família de Ana Maria Araújo Lopes, de 64 anos, deu mais detalhes nesta segunda-feira (27) sobre o desaparecimento e reencontro da idosa, que havia sumido no dia 16 de outubro. Ela foi encontrada após oito dias vagando pelo estado do Rio de Janeiro.

Segundo uma sobrinha, a principal hipótese é que Ana Maria tenha tido um surto e comprado uma passagem para São Paulo. No meio do trajeto havia uma conexão no Rio de Janeiro, onde ela acabou se perdendo.

  

Família de idosa encontrada após dias no Rio de Janeiro acredita que ela teve um surto e se perdeu durante viagem
Reprodução

   

Depois de mais de uma semana sem contato, a família recebeu a notícia de que Ana Maria havia sido encontrada com vida no município de Barra Mansa (RJ). A informação foi confirmada pela filha, Ana Paula, que relatou os momentos de alívio após dias de desespero.


“Ela foi só com a passagem de ida, uma pessoa normal jamais faria isso. Passou esses oito dias andando na rua sem se alimentar, com as pernas inchadas, desidratada, queimada de sol. Ela chegou em uma rodoviária e pediu ajuda. Cremos que foi uma pessoa que perdeu a consciência, porque não tem outra explicação. Que a gente saiba, ela não usava nenhum remédio controlado. Temos histórico de Alzheimer [na família], que é uma coisa que, quando ela voltar, vamos cuidar dessa parte da saúde”, disse Karine Mata, sobrinha, à TV Antena 10.

De acordo com os familiares, durante os dias em que ficou desaparecida, Ana Maria perambulou por ruas e avenidas, até conseguir carregar o celular e entrar em contato com a filha através de uma chamada de vídeo. Ela deve retornar para Teresina na quarta-feira (29).

“Ela conseguiu falar com a filha, ajudaram ela e ela fez uma videochamada. Falou que estava aguardando alguém para ajudar. Uma prima do genro foi buscá-la e está com ela no Rio de Janeiro até ela voltar na quarta-feira. Isso serve de alerta para a gente, e quando ela chegar é cuidar, fazer exames. Estamos com o coração tranquilo de recebê-la viva e em paz”, completou Karine Mata.

Ana Maria havia saído de casa no início da manhã do dia 16 de outubro para trabalhar e, desde então, não havia dado mais notícias.

Matérias relacionadas