Funcionária de bar descreve comportamento de responsável por grave acidente que matou três pessoas em Teresina

Mulher, que não se identificou, contou que Raimundo Nonato bebeu uísque e cachaça e saiu do local após discutir com o filho

Atualizada às 14h57

A funcionária do bar onde Raimundo Nonato esteve antes de provocar um grave acidente de trânsito que deixou 3 pessoas mortas na zona sul de Teresina detalhou à TV Antena 10 o comportamento do homem no local. Segundo ela, Raimundo estava acompanhado do filho e consumia grande quantidade de bebida alcoólica. Em certo momento, ele também teria discutido com o jovem.


"O filho dele falou que eles não se davam bem e que toda vez quando ele bebia eles começavam a brigar. Ele começou a beber uísque, secaram o litro de uísque e depois foram pra dose de 88 [tipo de cachaça]. Ficou nisso, começou a caçar conversa com o filho, queria puxar o boné do filho e o filho dele não deixou. Aí ele quebrou o vidro de 88, pegou o carro e saiu doido", relatou a funcionária.

  

Bar onde Raimundo teria ingerido bebida alcoólica momentos antes do acidente
TV Antena 10

   

O acidente, ocorrido na noite da última sexta-feira (1º), no cruzamento das avenidas Barão de Castelo Branco e Gil Martins, envolveu um veículo modelo Pajero conduzido por Raimundo, que avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente com outro carro onde estavam seis pessoas. Três delas não resistiram: Wesley Moura, Débora Mavy de Abreu Ramos e Jardyel de Abreu Pessoa.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio do Instituto de Biologia Forense e da Polícia Civil, confirmou, após perícias, análises de provas materiais e depoimentos, que Raimundo Nonato foi, de fato, o condutor do veículo.

  

Para despistar a polícia, Raimundo Nonato pintou o cabelo e fugiu para casa de parentes no Maranhão
Reprodução

   

O caso gerou repercussão e questionamentos na população, mas, de acordo com o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, as evidências são conclusivas. O suspeito chegou a alterar o visual, pintando o cabelo, possivelmente para dificultar sua identificação após a divulgação de sua imagem pelas autoridades.


A SSP-PI também obteve acesso a imagens de uma câmera de segurança que registram Raimundo correndo pela rua momentos após o acidente. A roupa que ele usava, visível nas filmagens e em vídeos posteriores, foi apreendida pela polícia e encaminhada para perícia.

O acidente e a prisão

O grave acidente ocorreu na última sexta-feira (1º), no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina, e resultou na morte de três pessoas. O condutor foi identificado como Raimundo Nonato da Conceição Morais. Ele foi localizado e preso no dia 04 de agosto, em Caxias, onde estava escondido na casa de um parente, e encaminhado para a capital piauiense para os procedimentos legais cabíveis.

  

Vítimas do grave acidente na zona Sul de Teresina
Reprodução