Moradores denunciam cratera antiga e galeria mal projetada no bairro Acarape, em Teresina

Moradores relatam risco de acidentes e uso de galeria como esconderijo para criminosos

Moradores da Rua Bernardo Melo, no bairro Acarape, zona Norte de Teresina, procuraram a TV Antena 10 para denunciar problemas que, segundo eles, teriam sido causados por obras realizadas pela concessionária Águas de Teresina. De acordo com os relatos, crateras se formaram após as intervenções e, desde então, a situação tem se agravado, colocando em risco motoristas, ciclistas e pedestres.

Um dos principais pontos de reclamação é uma cratera localizada no meio da via, que, de acordo com os moradores, existe há cerca de três anos. O buraco teria sido tampado diversas vezes pela própria população devido a falta de retorno do poder público ou da concessionária.

  
Moradores denunciam cratera antiga e galeria mal projetada no bairro Acarape, em Teresina TV Antena 10
 
 
 

“Esse buraco está sendo tampado pela própria população para evitar acidentes. Tanto no dia quanto na noite. E quando chove aqui a água transborda por conta da galeria, que é um problema antigo. Isso é algo preocupante e pode trazer problemas para a população”, disse o policial militar Wendell Marinho, que mora na região.

Além do risco de acidentes, os moradores também relatam insegurança por conta de uma galeria construída a poucos metros da cratera. A estrutura, de acordo com os relatos, é profunda o suficiente para permitir que pessoas se escondam em seu interior.

“Esse é um local que facilita o esconderijo de armas, drogas e dos próprios meliantes”, reforçou Wendell Marinho.

Ainda segundo o morador, a comunidade já tentou contato com diversos órgãos, mas não obteve resposta. “Nós já perdemos a conta de quantas reclamações foram feitas. Já tentamos diversas vezes e não fomos atendidos. Queremos resolver antes que uma pessoa se acidente e faleça. A tampa de ferro que tinha aqui foi furtada e queremos a solução desse problema”, completou Wendell.

O que diz a Águas de Teresina

Em nota, a concessionária Águas de Teresina informou que enviará equipe técnica ao local para uma vistoria completa. Havendo reparos sob responsabilidade da subconcessionária, estes serão executados de acordo com o cronograma de serviços.

A empresa reforçou que o canal de atendimento segue disponível 24 horas por dia, pelo telefone 0800 223 2000, para registros, solicitações e esclarecimentos, tanto por ligação quanto via WhatsApp. O uso dos canais oficiais contribui para maior agilidade e eficiência no atendimento às demandas da comunidade.