PT nega divisão entre Rafael Fonteles e Wellington Dias; sigla anuncia data para definição do vice

O encontro é considerado estratégico e decisivo para o avanço das discussões sobre a chapa majoritária

O presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí, deputado Fábio Novo, conversou com a TV Antena 10 sobre a reunião do partido com o governador Rafael Fonteles, o ministro Wellington Dias e demais lideranças petistas. O encontro é considerado estratégico e decisivo para o avanço das discussões sobre a chapa majoritária, incluindo as suplências ao Senado e outros arranjos políticos para as eleições deste ano. 

Fábio Novo destacou o clima de unidade durante o encontro e afirmou que, apesar de possíveis divergências pontuais, o grupo segue coeso em torno do projeto político do partido. “A reunião de ontem foi muito boa, pode ter alguma opinião divergente de um ou de outro, mas, ao final, de que nós marcharemos unidos na defesa desse projeto, na defesa da reeleição do presidente Lula, do governador e, claro, todos caminhando para que a gente possa apresentar uma proposta para o Piauí”, disse.

 

PT nega divisão entre Wellington e Rafael e anuncia data para definição do vice TV Antena 10

 

Entre os pontos aguardados para definição está a confirmação de um entendimento em torno do nome de Washington Bandeira como candidato a vice-governador na chapa de Rafael Fonteles. Questionado sobre a oficialização da chapa, Fábio Novo disse que o partido seguirá o calendário interno e que as discussões ainda continuam.

“O PT tem um calendário, precisa ser respeitado esse calendário, nós estamos respeitando e zelando por ele. Primeiro foi a eleição do presidente, depois foi a eleição dos setoriais, agora nós estamos fazendo as jornadas de formação, já vamos no sexto seminário, o último que aconteceu foi nesse final de semana aqui na Capital […] Nós vamos continuar fazendo a discussão, o nome que está posto até agora, o único nome que está posto é o nome do ex-secretário, Washington Bandeira, e no momento certo, que é após o Carnaval, nós faremos essa discussão”, afirmou.

Sobre possíveis divergências dentro da sigla em relação à indicação do vice na chapa do governador Rafael Fonteles, o deputado negou qualquer racha e falou sobre a postura histórica do ministro Wellington Dias em respeito às decisões partidárias.

  

Governador Rafael Fonteles e ministro Wellington Dias Reprodução

   

“A história do ministro fala por si só e nunca divergiu do seu partido, sempre respeitou a decisão do seu partido e sempre acompanhou o que foi decidido. Lá ele colocou claramente, não só o ministro, o ministro, o governador, os deputados estaduais e deputados federais, todo o conjunto de lideranças que estavam reunidas ontem, de que nós estamos unidos para defendermos esse projeto que muito tem feito pelo Piauí”, concluiu.

As discussões devem continuar com expectativa de avanço na definição da chapa governista após o Carnaval, conforme ressaltou Fábio Novo.