Saiba quem são os envolvidos em confronto a tiros com a PM na zona Norte de Teresina

Henrique Pacífico já tem passagem criminal por roubo majorado, segundo a polícia

(Atualizada às 11h28)

A Polícia Militar do Piauí concedeu entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (10), e divulgou os nomes dos envolvidos em confronto a tiros após roubo de veículo e sequestro de motorista, na zona Norte de Teresina.

Segundo o comandante Scheiwann Lopes, dois indivíduos morreram. Eles foram identificados como José Jefferson dos Santos Nunes, de 19 anos, e Kauã Felipe de Souza. Outros três Pedro William Trajano Pereira, Henrique Tevez da Silva Pacífico, e Edson Ângelo Tudes Pimentel também participaram da ação criminosa e receberam atendimento médico.

  

Criminosos roubam veículo, trocam tiros com a polícia e são baleados em Teresina
TV Antena 10/A10+

   

Kauã estava internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina, mas faleceu na manhã de hoje. José Jefferson morreu ainda durante a madrugada. "Todos os procedimentos estão sendo tomados pela Polícia Militar, e aqui eu quero parabenizar a ação corajosa, determinante e preparada dos policiais, dignos de louvor, porque salvaram a vida do refém, e também interceptaram criminosos que estavam fazendo ondas de assalto naquela região", ressaltou o comandante.

Henrique Pacífico já tem passagem criminal por roubo majorado, segundo a polícia. O indivíduo morto e os demais não possuem histórico de criminalidade. Os quatros abordaram o motorista e estavam realizando uma série de assaltos na região, fazendo diversas outras vítimas. O condutor estava no assoalho do veículo enquanto eles praticavam os crimes. 

"As vítimas que foram produzidas por ele durante as suas atuações criminosas poderão se dirigir à Central de Flagrantes. Inclusive, eu faço um apelo para as pessoas que reconhecerem as fotos deles, se dirigirem para registrarem os seus boletins e reconhecerem para poder justamente serem imputadas as  devidas providências para as suas atuações criminosas", afirmou.

O motorista e os indivíduos presos serão ouvidos para as demais diligências sobre o caso, que seguirá sob investigação da Polícia Civil do Piauí. Com o grupo, foram apreendidas duas armas de fogo: uma de fabricação artesanal e um revólver calibre .38, sem numeração aparente.

Entenda o caso 

Um suspeito envolvido no confronto com a Polícia Militar, na madrugada dessa terça-feira (10), morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com a corporação, o segundo ferido permanece internado, em estado grave. Outros três indivíduos chegaram a ser atendidos, mas receberam alta médica e foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

De acordo com informações repassadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), a equipe da ROCAM, em atuação na área do 13º Batalhão da PM, foi acionada após denúncia de que um Fiat Mobi branco estaria sendo utilizado na prática de roubos e seguia em fuga em direção ao bairro Nova Teresina.

Durante deslocamento para a ponte do Mocambinho, os policiais localizaram um veículo com as características informadas, trafegando em alta velocidade. Foi iniciado acompanhamento tático e, ao ser dada ordem de parada, os ocupantes do carro reagiram com disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou para cessar a injusta agressão.

Após um longo acompanhamento, o veículo foi interceptado na Rua Jango, no bairro Aroeiras, após colidir com uma calçada. Na abordagem, foram identificados cinco suspeitos e um motorista de aplicativo que estava no assoalho do carro, como refém. Ele foi resgatado.

Dois dos suspeitos foram encontrados gravemente feridos, sendo um com disparo na região do tórax e outro na região craniana. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde um não resistiu aos ferimentos e morreu. O segundo permanece internado, em estado grave. Os outros três suspeitos foram levados para atendimento médico e, após alta hospitalar, conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Os três suspeitos apresentados à autoridade policial foram autuados em flagrante pelo crime de roubo.