Atualizada às 15h49
Um suspeito de assalto identificado como Carlos Kauwan Cabral de Araújo, 21 anos, morreu após troca de tiros com um policial à paisana na tarde desta terça-feira (22), em Timon, Maranhão. Populares ouviram pelo menos seis disparos de arma de fogo na região. Outros dois criminosos que estavam com Carlos, segundo a polícia, conseguiram fugir.
De acordo com informações apuradas pela TV Antena 10, no local, três homens em uma motocicleta tentaram realizar um assalto quando foram surpreendidos por um policial penal, que atirou contra o trio. Os bandidos, segundo a polícia, tentaram roubar uma moto.
"Encontramos o corpo estendido no chão e, segundo populares que estavam no local, foi uma tentativa de assalto em que três indivíduos numa motocicleta, que transitavam pela região, em determinado momento tentaram roubar uma moto na frente de uma residência, só que nesse momento passava um policial de folga que veio atingir eles; um deles veio a óbito e outros dois conseguiram fugir", relatou o tenente Lucas do 47º do Batalhão da Polícia Militar de Timon à TV Antena 10 e ao A10+.
O policial também foi atingido por disparos durante a troca de tiros. Segundo o tenente, apesar do susto, o agente está fora de perigo. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade médica. O suspeito que morreu estava com um revólver calibre 38 que foi recolhido pela polícia científica.
Os demais envolvidos ainda não foram identificados. O corpo de um dos suspeitos de assalto continua no local, debruçado sobre a motocicleta em que estavam. Equipes da polícia seguem em diligências na tentativa de localizar os criminosos que conseguiram fugir.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão.