Acordo fechado: Piauí terá de 8 a 10 municípios sem disputa para Prefeito

Caridade do Piauí é exemplo disso. Desde o ano passado as chapas para Prefeito e Vereadores estão definidas para sucessão de Toninho de Caridade

(Atualizada às 11h37)

As eleições municipais no Piauí têm disputas acirradas, como em José de Freitas, onde Pedro Gomes (PT), apoiado pelo Prefeito Roger Linhares (PP) e Ferdinan Freitas (MDB), apoiado por lideranças da base do Governo polarizam o pleito. Mas, há situações onde um mar de tranquilidade está selado.

Estamos falando de oito municípios onde não haverá disputa porque existe apenas um único candidato a Prefeito. Caridade do Piauí vem mantendo essa tradição. Em 2020, o Prefeito Toninho de Caridade, Presidente da APPM, foi eleito em consenso, sem adversários. Este ano, acontece o mesmo fenômeno. Ainda em julho do ano passado o nome para sua sucessão é Claivanilson, o Clei Carvalho (PSD), seu primo e ex-Secretário de Finanças. A chapa de vereadores também foi de consenso com 20 candidatos, sendo 10 pelo PSD, cinco pelo PT e cinco pelo MDB.

Também terá apenas um candidato a Prefeito os municípios de: São José do Piauí, Curral Novo, Jacobina, Belém do Piauí, Riacho Frio, Santo Antônio dos Milagres e Cocal de Telha. Mas, esse número poderá ser ampliado porque em Canavieira e Caracol também poderá ser definido sem disputa. 

  

Acordo fechado: Piauí terá de 8 a 10 municípios sem disputa para Prefeito Reprodução