Indicado para assumir federação PSDB/Cidadania era de confiança de Firmino Filho

Os rumos do partido seguem para a base de apoio do pré-candidato do PT, Fábio Novo

As conversas ainda estão acontecendo, mas dificilmente Luciano Nunes, Presidente do PSDB no Piauí assumirá o comando da federação com o Cidadania após a destituição de Jorge Lopes. À coluna Bastidores, uma fonte de dentro do ninho tucano confidenciou que está sendo trabalhado um nome que foi de extrema confiança do ex-Prefeito Firmino Filho.

“Se nada mudar, quem assumirá a federação no Piauí é o jornalista Fernando Said. Além de fazer parte do grupo do Luciano (Nunes), é do PSDB histórico e foi da confiança do nosso Prefeito Firmino Filho, tanto que foi seu secretário de Comunicação e de Governo”, destacando que a nova composição da federação deve “tirar substituir todos os tucanos, mantendo os do Cidadania”. 

  

Indicado para assumir federação PSDB/Cidadania era de confiança de Firmino Filho Reprodução

   

Como a reorganização da federação passa pelo entendimento de Luciano Nunes junto a executiva nacional do PSDB, os rumos do partido seguem para a base de apoio de Fábio Novo (PT), como já declarado pelo grupo ligado ao Presidente dos tucanos no Piauí. 

O Vereador Edson Melo, Presidente municipal do PSDB e Jorge Lopes, podem até levar apoio a Sílvio Mendes (UB), uma vez que a tentativa de candidatura própria está praticamente enterrada. No entanto, devem fazer isso “de forma isolada. A grande maioria do partido segue o Luciano e o que for definido pela federação que, neste caso, é apoiar Fábio Novo”, completou.

JORGE LOPES

Em nota, o agora ex-Presidente da federação PSDB/Cidadania disse que ainda aguarda resultado de novas negociações com Marcone Perillo, Presidente nacional do PSDB e da federação. Jorge Lopes assina ainda com pré-candidato a Prefeito de Teresina.

NOTA

O Pré-candidato a Prefeito de Teresina pelo PSDB Jorge Lopes, ESCLARECE que, a decisão da Federação Nacional, em suspender a nominata da Federação PSDB Cidadania de Teresina, deveu-se a insegurança causada pela violação estatutária promovida pelo Cidadania e a temeridade de não aprovação de candidatura própria no Colegiado, mas, todas as negociações para composição da nova nominata estão passando por diálogo com o pré-candidato a prefeito do PSDB, através da Secretária Executiva Nacional Eliane Pinheiro, em nome do Presidente Marcone Perillo.