Prefeito cancela Zé Pereira e Carnaval 2025 em Picos após tempestades desde o início da semana

Nas redes sociais, centenas de reações positivas em apoio à decisão do Prefeito Pablo Santos

O comunicado aconteceu pelas redes sociais. De forma breve, o Prefeito Pablo Santos (MDB) confirmou que em consequências das fortes chuvas que caíram no município desde o início da semana a programação carnavalesca está cancelada este ano. Recentemente, o governador do Piauí em exercício, Themistocles Filho, declarou estado de calamidade pública em Picos, por conta dos graves danos causados pelas recentes chuvas. O documento foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (16).

“Estamos com o município em Estado de Calamidade Pública, e minha prioridade como gestor é garantir toda a assistência necessária às famílias afetadas. Neste momento, nossa energia e recursos estão sendo destinados ao acolhimento, alimentação e suporte aos que mais precisam. Amigos e amigas de Picos, venho comunicar que, diante das fortes chuvas que atingiram nosso município, deixando tantas famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade, não teremos neste ano o tradicional Zé Pereira, uma festa que está dentro do calendário de eventos do nosso município, que é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, e que, caso não estivéssemos enfrentando este momento tão delicado, seria abraçado e apoiado pela nossa gestão”, afirmou Pablo Santos pedindo a compreensão de todos.

  

Pablo Santos, prefeito de Picos
Divulgação

   

A atitude gerou centenas de reações positivas nas redes sociais. “Excelente decisão 👏👏👏 o mais importante agora é ajudar os que estão precisando!! Prioridade no que realmente importa!”, disse uma internauta. 

“Decisão certíssima!!!!👏🏻👏🏻As famílias necessitam de acolhimento e cuidado nesse momento. 🙏🏻🙌🏻”, afirmou outra picoense. 

“👏👏👏👏👏👏👏, Medida muito inteligente e oportuna, o momento é de juntar forças em prol dos atingidos pelas águas e na reconstrução da cidade”, comentou Maninho Avelino. 

“Já fez mais que Gil no mandato todo, parabéns pela atitude! 👏”, completou Lucas Araújo.

  

Comunicado