Assaltante de banco morre após confronto com policiais do BEPI em Teresina

Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos; fato ocorreu nesta sexta (07)

Atualizada às 18h56

Um homem identificado como José Ribamar Santana, com extensa ficha criminal por assaltos a bancos e roubos, morreu após um confronto com policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) na tarde desta sexta-feira (07), em uma região de mata no povoado Campestre, zona Leste de Teresina. O bandido reagiu e efetuou disparos contra os agentes, que revidaram. 


De acordo com informações preliminares apuradas pela TV Antena 10 e A10+, José Ribamar estava sendo monitorado e se preparava para realizar um assalto a uma instituição financeira. Ele era altamente perigoso. 

  

José Ribamar Santana, com passagens por assaltos a bancos e roubos, foi baleado em confronto com o BEPI
TV Antena 10

   

Durante a abordagem houve troca de tiro, e o suspeito acabou sendo atingido. Ele foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. 

No local do confronto os policiais apreenderam armas de fogo. As autoridades aguardam a atualização do quadro de saúde de José Ribamar e devem divulgar novas informações sobre o caso em breve.

  

Suspeito de planejar assalto a banco morre durante confronto com policiais do BEPI em Teresina
Reprodução

   

"Realizamos uma operação integrada juntamente com a Polícia Civil do Maranhão em cima de um indivíduo que tem uma vasta e extensa ficha criminal. Pesa ele vários roubos financeiros no estado do Maranhão, como também outros crimes como sequestros e homicídios. Ele estava na zona Rural de Teresina há um bom tempo e, daqui, planejava e executava crimes no estado do Maranhão. Tivemos essas informações da PC do Maranhão juntamente com o DRACO que culminou na neutralização desse indivíduo", relatou o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi à TV Antena 10.

De acordo com a polícia, o criminoso já havia enfrentado uma operação anterior da Polícia Civil do Maranhão. Desta vez, novamente, ele reagiu e atirou contra os agentes. Durante a ação, os policiais apreenderam duas armas de fogo em posse do bandido.