O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), falou sobre a operação que prendeu, nesta sexta-feira (23), “Lalazinha”, de 19 anos, Pedro Lopes, o Lokinho, o "Rei da Ostentação", além de outras pessoas em um sítio na zona rural de Teresina, às margens da BR-343, onde ocorria um evento chamado “Fazenda 3”, que reunia influenciadores digitais da cidade.
Embora o ambiente se apresentasse como uma festa comum, os levantamentos do DRACO indicaram que eventos desse tipo vêm sendo utilizados como espaços de articulação de facções, com práticas ilícitas, ostentação de luxo e recrutamento simbólico de novos membros por meio das redes sociais. O influencer Lokinho também foi um dos detidos.
Alvo da Operação Faixa Rosa, “Lalazinha” estava foragida desde a emissão de mandado pela Central de Inquéritos da Comarca de Teresina. Ela ganhou notoriedade nacional como uma das chamadas “blogueiras do crime”, utilizando suas redes sociais para divulgar conteúdos relacionados ao grupo criminoso, com imagens de armas, drogas e mensagens desafiando as autoridades.