Polícia Civil prende "Arlequina", mais uma investigada da Operação Faixa Rosa; delegado dá detalhes

Segundo delegado, até o momento foram presas 12 das 15 mulheres investigadas pela PCPI

A Polícia Civil do Piauí (PCPI) prendeu, nesta segunda-feira (05), em Timon-MA, mais uma mulher envolvida com a criminalidade durante a continuação da operação Faixa Rosa. A ação, que tem como alvo mulheres envolvidas com o crime organizado na Capital e em outros municípios da região, já resultou na prisão de 12 das 15 investigadas. Segundo o delegado Chales Pessoa, Eryka Carollyne Costa Araújo, conhecida como "Arlequina PRT 01", é suspeita de integrar uma facção criminosa.

Arlequina foi capturada após dias de monitoramento. O delegado Charles Pessoa contou à TV Antena 10 que a suspeita deveria ter sido presa na última quarta-feira, data em que a operação foi deflagrada, mas não foi localizada pelas equipes policiais.

  

Erika Karoline foi presa por equipes do DRACO
Reprodução
   

"Essa mulher, de vulgo Arlequina, é natural de Porto, mas estava aqui em Teresina justamente por conta do envolvimento com a facção criminosa Bonde dos 40. Ela é uma das investigadas da operação Faixa Rosa. Na data da deflagração não conseguimos encontrá-la, mas hoje, com essa ação conjunta da Polícia Civil do Piauí e do Maranhão, conseguimos prendê-la", afirmou o delegado em entrevista à TV Antena 10.

De acordo com as investigações, Arlequina tinha atuação no chamado "tribunal do crime", onde mulheres eram julgadas pela facção, e com o tráfico de drogas. O delegado também revelou que ela já havia sido presa anteriormente pelo mesmo tipo de crime.

"Temos muitos elementos que a ligam diretamente à facção. A irmã dela tinha um relacionamento com um indivíduo chamado Iago, que foi preso na última operação na zona Norte. Eles tinham um vínculo até de parentesco, mas em razão do envolvimento do Iago com o Comando Vermelho eles tiveram umas desavenças. Ela inclusive relatou que foi ameaçada de morte por ele e confessou seu envolvimento com o Bonde dos 40", detalhou Charles Pessoa.

Relembre a operação 

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da 4ª Seccional de Polícia Civil, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), a Operação DRACO 210: Faixa Rosa, que tem como objetivo dar cumprimento a 34 mandados judiciais, sendo 15 mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão domiciliar. 

 

A blogueira Ana Azevedo foi detida durante a Operação DRACO 210: Faixa Rosa.O companheiro dela, um faccionado do Bonde dos 40, também foi preso. 

As alvos da operação, segundo a polícia, desempenhavam funções diversas e relevantes na engrenagem da organização criminosa, tais como: disseminação de ordens hierárquicas, aplicação de disciplina interna, recrutamento, arrecadação de valores ilícitos e organização logística de atividades delitivas, especialmente no tráfico de entorpecentes e no suporte a ações violentas.