O deputado estadual Aldo Gil (PP), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, acredita que a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro foi uma armação que envolve o Supremo Tribunal Federal.
“Eu esperava a prisão do ex-presidente a qualquer momento. Eles já estavam armando isso. Eu espero agora, com a intervenção americana, que o Brasil encontre um ponto de equilíbrio e os dois lados recuem”, declarou o parlamentar.
Eliézer Rodrigues / A10+
Aldo Gil acredita ainda que o atual governo está tentando implantar uma ditadura socialista no país e que a liberdade de expressão está restrita.
“Não existe mais liberdade plena de expressão. As pessoas estão sujeitas a sofrer punições por algo dito. Hoje no país é obrigatório seguir a cartilha que o governo de esquerda montou”, finalizou.
Parlamentares do Piauí manifestaram insatisfação com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acerca da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o STF, a medida foi tomada após descumprimento de medidas cautelares, como a proibição de uso de redes sociais, inclusive por meio de terceiros.