Ezequiel Rodrigues de Araújo será julgado, nesta terça-feira (06), no Fórum Cível e Criminal de Teresina. Ele é réu pelo assassinato de Valdirene Torquato da Silva, de 42 anos, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina, em janeiro de 2022.
Em entrevista à TV Antena 10, advogada Samila Borges reforçou que o crime abalou a família da vítima em diversos aspectos e que o desejo é de que ele receba pena máxima pelo crime de Feminicídio.
"Foi por motivo fútil, meio cruel, sem chance nenhuma de defesa. Foram 19 perfurações. A família espera hoje por justiça que ele seja condenado a pena máxima. Eles têm um filho de nove anos, a criança se encontra retraída porque perdeu o maior apoio que é a mãe. Ela era uma mãe maravilhosa, uma pessoa que amava incondicionalmente o filho, que faz tratamento com psicólogo e psiquiatra. A família toda está destruída, o pai doente e a mãe está com demência depois que a filha morreu", disse a advogada.
A sessão de julgamento ocorre durante todo o dia após duas audiências de instrução.
O crime
Um vídeo obtido pela reportagem do A10+ mostra o exato momento que o suspeito de esfaquear a ex-companheira fugiu do local do crime com uma faca na mão. Conforme as imagens, o homem está abaixado sobre o corpo da vítima e na sequência se levanta e caminha com a faca nas mãos. No vídeo também é possível ver testemunhas pegando pedras para tentar atingir o homem.
De acordo com populares o suspeito, Ezequiel Rodrigues de Araújo, era seu ex-companheiro, e não aceitava o fim do relacionamento.O crime foi flagrado por populares que tentaram prender o acusado.
Vítima e acusado mantiveram um relacionamento por 10 anos e haviam se separado há cinco, mas Ezequiel não aceitava o fim, e fazia constantes ameaças a ex-companheira.
O homem foi capturado minutos depois do crime por uma equipe da Polícia Militar. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e deverá responder por feminicídio.