Um homem identificado como André Anderson Lima da Silva foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), nesta quarta-feira (23), a 26 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego do perigo comum e utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima e organização criminosa.
Segundo o TJ-PI, André Anderson também deverá pagar uma indenização de R$ 300 mil para os familiares da vítima, identificada como Pedro Matheus Soares Araújo.
Entenda o caso
De acordo com o TJ-PI, André foi condenado por participar do assassinato de Pedro Matheus Soares Araújo, adolescente que tinha apenas 16 anos na época dos crime. O caso aconteceu no dia 21 de abril de 2023, nas proximidades da Subestação da Equatorial, no bairro Macaúba, em Teresina, quando a vítima foi surpreendida e atingida com três disparos de arma de fogo.
Pedro foi morto com um tiro na cabeça, em cima de um telhado, quando tentava fugir dos autores do crime. A motivação do crime seria uma rixa entre facções criminosas.
TV Antena 10