Desembargador manda soltar filho de ex-deputado preso em operação no Piauí

Lauro Alberto foi preso na última quarta (31) suspeito de estelionato em Teresina

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) concedeu nesta sexta-feira (02) o habeas corpus de Lauro Alberto Cavalcante Monteiro, que é filho do ex-deputado Fernando Monteiro e um dos presos em operação contra golpes em restaurantes de Teresina. A operação foi deflagrada na última quarta-feira (31). 

  

Filho do ex-deputado Fernando Monteiro é um dos presos em operação contra golpes em restaurantes SSP-PI

   

De acordo com a decisão, o suspeito terá seu alvará de soltura expedido, mediante cumprimento de medidas cautelares como:

“Em face do exposto, concedo a medida liminar, ao tempo em que determino a expedição do alvará de soltura em favor do paciente Lauro Alberto Cavalcante Monteiro, que deve ser posto, in continenti, em liberdade, salvo se por outro motivo não estiver preso, aplicando-se medidas cautelares”, diz o documento.

Entenda o caso

Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (31) prendeu cinco suspeitos envolvidos na prática de estelionato durante compras em restaurantes de Teresina. A polícia calcula que apenas a falsa compra de um restaurante de comida oriental gerou o prejuízo ao proprietário estimado em R$ 8 mil.  

Um dos presos foi identificado como Lauro Alberto Cavalcante Monteiro, filho do ex-deputado estadual, Fernando Monteiro, que faleceu em 2019.

Matérias relacionadas