Fiscais do Procon autuam supermercados que vendiam produtos vencidos e apreendem gás de cozinha em cidades do Piauí

Quatro farmácias também foram autuadas pela falta de profissionais especializados

Os fiscais do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Publico do Piauí (Procom/MPPI) autuaram estabelecimentos por várias irregularidades encontradas no Piauí. Segundo os agentes, supermercados vendiam produtos vencidos e farmácias estavam sem profissional especializado. A fiscalização ocorreu entre os dias 27 e 31 de janeiro nas cidades de Manoel Emídio, Eliseu Martins, Colônia do Gurgueia, Bertolínia e Sebastião Leal, ambas no interior do Piauí. 

Ao longo de 4 dias foram fiscalizados supermercados, farmácias, postos de combustíveis e revendas de gás de cozinha. Ao todo sete supermercados, que não tiveram os nomes revelados, foram autuados por comercializarem produtos vencidos; sete revendedoras de gás também foram autuadas por não possuírem autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para o funcionamento. 

  

Supermercados vendiam produtos vencidos, segundo Procon Divulgação

   

Além disso, foram apreendidos 391 botijões nesses locais, que em seguida foram levados para revendas legalizadas. Quatro farmácias também foram autuadas pela falta de farmacêuticos. Os estabelecimentos terão o prazo de 15 dias para apresentarem defesa junto à Promotoria de Justiça de Manoel Emídio.