Os fiscais do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Publico do Piauí (Procom/MPPI) autuaram estabelecimentos por várias irregularidades encontradas no Piauí. Segundo os agentes, supermercados vendiam produtos vencidos e farmácias estavam sem profissional especializado. A fiscalização ocorreu entre os dias 27 e 31 de janeiro nas cidades de Manoel Emídio, Eliseu Martins, Colônia do Gurgueia, Bertolínia e Sebastião Leal, ambas no interior do Piauí.
Ao longo de 4 dias foram fiscalizados supermercados, farmácias, postos de combustíveis e revendas de gás de cozinha. Ao todo sete supermercados, que não tiveram os nomes revelados, foram autuados por comercializarem produtos vencidos; sete revendedoras de gás também foram autuadas por não possuírem autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para o funcionamento.
Além disso, foram apreendidos 391 botijões nesses locais, que em seguida foram levados para revendas legalizadas. Quatro farmácias também foram autuadas pela falta de farmacêuticos. Os estabelecimentos terão o prazo de 15 dias para apresentarem defesa junto à Promotoria de Justiça de Manoel Emídio.