Homem que matou companheira a golpes de foice é condenado a 30 anos de cadeia no Piauí; vítima era PCD

Vítima chegou a ficar 16 dias internada, mas não resistiu e faleceu em hospital

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) condenou um homem identificado como Humberto da Costa a 30 anos e 7 meses de prisão pelo assassinato de sua companheira, uma mulher identificada como Margarete Rodrigues Morais, de 50 anos. Margarete, que fazia uso de cadeira de rodas, foi agredida com golpes de foice enquanto dormia. Ela passou 16 dias internada, mas não resistiu e morreu.

  

Margarete Rodrigues Morais, de 50 anos Reprodução

   

Segundo a denúncia, o crime aconteceu em março de 2022, na residência da vítima, localizada na Travessa Luís de França, bairro Vaquejador, no município de Nazaré do Piauí. Margarete foi brutalmente agredida e atingida na região da cabeça e dos braços. 

De acordo com a decisão do Conselho de Sentença, o crime também foi qualificado pelo motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e majorado por ter sido cometido contra pessoa com deficiência. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano, onde ficou internada por 16 dias; ela teve complicações em seu quadro e acabou falecendo.

Humberto da Costa foi preso no mesmo dia do crime.