Homem que tentou matar namorado da ex-companheira é condenado a 10 anos de cadeia no Piauí

Tribunal do Júri reconheceu que ataque foi motivado por ciúmes e dificultou a defesa da vítima; pena deverá ser cumprida em regime fechado

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) condenou Silvânio Antônio da Silva Filho a 10 anos e 6 meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima, além de 10 meses de detenção pelo crime de descumprimento de medida protetiva. O crime ocorreu na cidade de Fronteiras, no interior do estado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), Silvânio invadiu a residência de sua ex-companheira durante a madrugada, inconformado com o fim do relacionamento. No local, ele atacou o atual namorado da mulher, ferindo-o gravemente.

  

Homem que tentou matar namorado da ex-companheira é condenado a 10 anos de cadeia no Piauí
Pixabay

   

Segundo os autos, a vítima conseguiu reagir, mas só não morreu devido à intervenção da própria companheira, que empurrou o agressor e impediu que o ataque continuasse.

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri reconheceu a tentativa de homicídio qualificado pelas circunstâncias de motivo fútil e pelo fato de o ataque ter ocorrido de maneira que dificultou a defesa da vítima.

A pena de 10 anos e 6 meses de reclusão deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. Além disso, Silvânio foi condenado a mais 10 meses de detenção por descumprir medida protetiva que havia sido determinada em favor de sua ex-companheira antes do crime.