A Justiça do Piauí determinou a prisão preventiva de Francisco das Chagas Rocha, suspeito tentar roubar uma farmácia e atacar policiais com uma faca, na cidade de Buriti dos Lopes, no Piauí. A audiência ocorreu nessa sexta-feira (25).
Segundo relatos das testemunhas e imagens de câmera de segurança, ele teria entrado no estabelecimento, na quarta-feira (23), pedindo informações sobre uma caixa de som. Em seguida, ele mostrou uma faca e surpreendeu os funcionários de forma agressiva. Uma das vítimas conseguiu acionar a polícia, que prontamente chegou ao local.
A guarnição ordenou que ele soltasse o armamento, mas ele partiu em direção aos policiais. Para contê-lo, um dos agentes atirou na perna dele. O Samu foi acionado e encaminhou o suspeito para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, onde passou por cirurgia e recebeu alta médica.
Posteriormente, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de tentativa de roubo com uso de arma branca, tentativa de homicídio contra agente de segurança pública e resistência.
A Justiça decretou a prisão preventiva do acusado e determinou que ele fosse encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba.