O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, determinou a liberdade provisória da influencer Maria Vitória Silva de Sousa Lima, mais conhecida como DJ Latina Gold. Ela foi um dos alvos da operação Jogo Sujo 3, deflagrada pela Polícia Civil no último dia 25. As investigações apontaram que somente a Dj Latina movimentou R$ 14 milhões em um período de 2 anos.
Divulgação
A informação foi confirmada ao A10+ pela defesa da suspeita. Apesar da liberdade provisória, o magistrado impôs medidas cautelares à DJ, entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de se manifestar publicamente sobre a Polícia Civil do Piauí. A justiça também prorrogou, por mais cinco dias, as prisões de Domingos da Silva Ferreira (DJ Loboox), Nayanna Fonseca e Nathalya Therccia Carlos Ribeiro, outros alvos da ação.
A justiça também já determinou o bloqueio de R$ 30 milhões nas contas bancárias dos quatro influencers e restringiu o uso das redes sociais para evitar novas divulgações das plataformas de jogos de azar.
Na semana passada, os advogados de Maria Vitória Silva de Sousa Lima (DJ Latina Gold) e Domingos da Silva Ferreira (DJ Loboox), alvos da Operação Jogo Sujo 3, concederam entrevista à TV Antena 10 e deram detalhes a respeito da forma com que os investigados usavam as plataformas de jogos de azar. Segundo a defesa, os materiais apreendidos foram todos frutos dos trabalhos dos influenciadores, e os valores movimentados, apresentados pela polícia, seriam uma especulação.
Os influenciadores investigados na operação utilizavam as chamadas "contas demos" para simular ganhos fictícios, induzindo assim, de forma enganosa, os seguidores ao esquema fraudulento. Ainda segundo a polícia, os alvos da operação fazem parte de estruturas criminosas especializadas, que utilizavam estratégias de marketing digital para propagar os jogos ilícitos e movimentar valores de origem duvidosa.