O trabalhador rural Alberto dos Santos Silva, conhecido como “Bodó”, preso suspeito de assassinar a pauladas o próprio tio, Francisco das Chagas dos Santos, de 74 anos, na comunidade Tucunzal, zona rural de Nossa Senhora de Nazaré, foi posto em liberdade.
O suspeito estava preso desde o dia 13 de julho, e foi posto em liberdade após audiência de custódia realizada pela Justiça na cidade de Campo Maior na sexta-feira (15). Ele aguardará a finalização do inquérito policial em liberdade.
O crime
Francisco dos Santos de 74 anos, foi encontrado morto em sua residência com sinais de agressão. Ao A10+ o sargento Luciano Ibiapina, da Polícia Militar de Nossa Senhora de Nazaré informou que o corpo foi encontrado com uma lesão na cabeça feita por um objeto contundente e com vários sinais de agressão.
O principal suspeito é Alberto Santos, conhecido como "Bodo", preso dois dias após cometer o crime, ele seria usuário de entorpecentes, e teria assassinado seu tio com um pedaço de madeira, a motivação do crime foi uma briga por terras.
"Esse esse indivíduo que matou o seu tio, ele é usuário de substância entorpecente e ele já tinha o hábito de furtar os objetos do tio, de parentes e alegava que a divisão dos terrenos lá não estava igual, ele querendo mais terreno pra vender certamente usar entorpecentes", disse.
O capitão relatou ainda que o suspeito tem várias passagens pela polícia e que após o homicídio ele ainda teria retornado à residência para roubar alguns objetos do idoso. O homem fugiu pelo matagal da região de Tucunzal, onde ocorreu o crime.
A prisão ocorreu em uma operação comandada pelo capitão Charles, junto com os policiais da Força Tática do 15º BPM.