Bombeiros encontram restos mortais em poço na zona Sul de Teresina

A suspeita é que os restos sejam de Alderlan Ferreira, que está desaparecido há mais de 10 dias

Após sete dias de buscas, os bombeiros encontraram na tarde desta terça-feira (01) restos mortais em um poço desativado localizado ao lado de um aterro sanitário no Parque Jacinta, zona Sul de Teresina. A informação foi apurada em 1ª mão pela TV Antena 10 e A10+. As buscas haviam sido retomadas na manhã de hoje.

O corpo estava em avançado estado de putrefação. O tenente Linhares do Corpo de Bombeiros relatou ao A10+ que o corpo da vítima estava como se fosse em pé. "Foi amarrado pelo tórax e foi alçado de pé”, disse. A suspeita é que os restos mortais sejam de Alderlan Ferreira da Silva, 27 anos, que está desaparecido há mais de dez dias. 

  

Bombeiros encontram restos mortais em poço na zona Sul de Teresina
Ana Paula Barreira/ TV Antena 10

  

Na última terça-feira (25), agentes do DHPP receberam a informação que o corpo da vítima teria sido jogado no poço. Desde então, equipes da polícia e bombeiros seguiram trabalhando em busca dos supostos restos mortais.

Elizângela Ferreira, mãe de Alderlan, busca por respostas sobre o paradeiro do filho que está desaparecido há 13 dias. Desde o dia 25, o Corpo de Bombeiros tem mobilizado equipes para escavar um poço, na zona Sul de Teresina, onde denúncias apontam que o corpo da vítima tenha sido jogado naquela área.

A mãe de Alderlan esteve nesta terça-feira (01) no local onde os bombeiros estavam escavando o poço desde o dia 25. Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Antena 10, ela contou como ela está lidando  com a falta de notícias do filho e com a possibilidade dos restos mortais dele estarem dentro do poço.

  

As buscas por corpo em poço foram retomadas nesta terça-feira
Jade Araujo / A10+

  

"Meu coração está despedaçado, estou desmoronando cada dia que passa, não desejo para mãe passar nenhuma o que estou passando. Eu não sei o que foi, o que houve com meu filho, para tanta crueldade que fizeram com meu filho, crueldade porque todo dia chega um e fala uma coisa, outro chega e fala outra, eu tô de um jeito que não estou mais nem raciocinando, só vivo dopada para ver se esqueço um pouco, mas eu não esqueço nunca é uma coisa que eu não vou esquecer nunca, enquanto eu tiver vida", desabafou bastante abalada.

Na quinta-feira (27) as buscas foram retomadas com auxílio de uma retroescavadeira. Logo depois, foi necessária uma escavadeira hidráulica para assumir o restante da escavação no poço com cerca de 15 metros de profundidade, em sua totalidade.

Somente nesta terça-feira (01) os bombeiros localizaram os restos mortais. No entanto, exames serão realizados pelo IML para identificação da vítima. Um levantamento feito pelos investigadores do DHPP mostrou que o rastreador da motocicleta de Alderlan Ferreira acusou que o veículo esteve no mesmo local onde, supostamente, o corpo teria sido desovado.

  

Saiba quem é Alderlan Ferreira, homem que desapareceu após se envolver em briga
Reprodução

  

A mãe de Alderlan, Elisângela Ferreira da Silva, relatou que o seu filho foi visto pela última vez em um bar localizado na Vila Dagmar Maza. No local, ele teria se envolvido em uma briga com um grupo de pessoas. Quando surgiu a denúncia de que um corpo poderia estar no poço a família de Alderlan se dirigiu até o local, mas até aquele momento nada foi encontrado.

Entenda o caso

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e bombeiros foram acionadas após receber denúncia de que haveria um corpo de uma pessoa dentro de um poço na entrada de um aterro sanitário no Parque Jacinta, zona Sul de Teresina, nesta terça-feira (25). No local, surgiu a possibilidade do corpo pertencer a Alderlan Ferreira da Silva, 27 anos, que está desaparecido há quase duas semanas.

Matérias relacionadas

Mãe de homem desaparecido cobra agilidade nas buscas: "Meu coração está despedaçado"

Polícia é acionada após denúncia de corpo em poço na zona Sul de Teresina

Saiba quem é Alderlan Ferreira, homem que desapareceu após se envolver em briga 

"Não aguento mais", desabafa mãe de Alderlan Ferreira; desaparecimento já dura 8 dias