Carga de crack avaliada em mais de R$ 625 mil é apreendida pela PRF em Teresina; motorista é preso

De acordo com a PRF, condutor falou que estava trazendo a carga do Pará

Mais de 62 kg de crack foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta sexta-feira (03), na BR-343, em Teresina. O entorpecente, que segundo a PRF não é comumente apreendido no Piauí, estava escondido em um veículo abordado pelos policiais e é avaliado em quase R$ 630 mil.

A ação ocorreu por volta das 5h, durante fiscalização de trânsito. Na situação, ao realizar a abordagem, os agentes perceberam um comportamento de nervosismo por parte do condutor.

  

Material apreendido pela Polícia Rodoviária Federal
Divulgação

   

“A equipe estava em fiscalização quando abordou um veiculo. Durante a abordagem foi verificado que o condutor estava bastante nervoso, com histórias desconexas, não sabia falar de onde havia saído. A equipe também percebeu que a carroceria estava bastante danificada. Diante dessas suspeitas a equipe trouxe o veículo pra sede aqui no Piauí e realizau a busca. Equipe procurou e encontrou mais de 62 kg de crack”, explicou o inspetor Leandro Caldas.

De acordo com o inspetor, apreensões desse tipo de drogas não são comuns no Piauí. Ele contou à TV Antena 10 que o condutor do veículo estava vindo do estado do Pará.

O condutor do veículo, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, para adoção dos procedimentos cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil, que buscará mais detalhes da origem e destino dessa droga.