Criminoso envolvido na morte de Kaio Eduardo é o principal suspeito de matar barbeiro em Teresina, diz delegado; entenda

Embora os crimes tenham acontecido em momentos distintos, José Evandro, atualmente foragido, é apontado como participante nos dois assassinatos

O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concedeu entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (29), e disse que a polícia trabalha com a investigação de que José Evandro, suspeito foragido pela morte de Kaio Eduardo de Sousa, de 27 anos, executado no último domingo (24), na zona Sudeste de Teresina, seja o responsável pela morte do barbeiro José Vitor Carvalho do Nascimento, baleado na cabeça na última terça-feira (26).

À TV Antena 10, o delegado explicou que existem semelhanças entre o crime que vitimou o barbeiro e o caso de Diogo Pereira Sousa, que também foi vítima de José Evandro. "Esse indivíduo é o nosso principal suspeito referente à morte do barbeiro. A gente consegue, junto a elementos de informações colhidas pela nossa equipe, quando nós estivemos analisando o homicídio do Diogo, a gente consegue perceber semelhanças em questões que aconteceram nos dois casos. Então ele hoje é apontado como o nosso principal suspeito no caso do barbeiro", disse.

  
José Vitor foi baleado com tiro na cabeça em Teresina
Reprodução
 
 
 

O delegado explicou ainda que a morte do barbeiro José Vitor está sendo investigado em duas linhas, sendo elas: latrocínio e execução. "Essas duas hipóteses, do latrocínio ou da execução, elas continuam vigentes. Logicamente, inicialmente o latrocínio é a nossa principal vertente. Mas a gente não descarta por completo, porque somente ao final é que a gente prefere estar dando a declaração" explicou o delegado.

  
Kaio Eduardo de Sousa Divulgação
 
 
 

O foragido José Evandro teria envolvimento em pelo menos outros três homicídios, e tinha sido colocado em liberdade. "Ele tinha sido colocado em liberdade e chegou a romper a tornozeleira eletrônica também. E agora a gente está aqui tentando localizá-lo. Estivemos na casa dos familiares. Os familiares não apontam o lugar para onde ele está, dizem que não sabem. Nós estivemos realizando diversas buscas na região. O pessoal disse que ele foi visto até os últimos dias", completou. Além disso, disse também que o criminoso tem participação direta nos crimes e lidera os assassinatos. 

Morte de Barbeiro

O barbeiro José Vitor Carvalho do Nascimento, de 25 anos, baleado na cabeça  na zona Sudeste, na última terça-feira (26), morreu na madrugada desta quinta-feira (28), após 02 dias no hospital em que estava internado em Teresina. De acordo com a família, no dia do ocorrido, a vítima teria ido prestar socorro a um tio que passou mal, quando acabou sendo surpreendida pelo criminoso e atingida pelo disparo. Ainda não há confirmação se houve algum tipo de reação diante de uma possível tentativa de assalto.


A família do barbeiro se manifestou e pediu por Justiça, após a morte do jovem em um hospital de TeresinaO tio de José Vitor disse que ele teria sido vítima de latrocínio. 

"Até onde eu sei, ele foi atender o tio dele, que tem problema de alcoolismo, e ele foi atender, foi chamar, e foi acolher ele lá. Nessa hora, ele pegou o celular para fazer uma ligação, não sei se foi para ambulância, veio um assaltante e tentou assaltar o celular dele. E foi isso que aconteceu uma bala pegou na cabeça dele e, infelizmente, ele veio a óbito. A família está muito abalada e a gente pede por justiça também. A linha da polícia é de que já tem alguns suspeitos. Agora, eles vão em busca para desvendar esse crime", afirmou.