Disputa territorial e ameaça de homicídios: delegado dá detalhes de nova operação do Draco contra faccionados em Teresina

As ações ocorreram nesta quinta-feira (26), e foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão

Um dos focos da Operação DRACO 154 foi evitar uma série de homicídios que poderia acontecer em razão de uma disputa territorial entre facções na zona Sul de Teresina. A informação é do delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). As ações ocorreram nesta quinta-feira (26), e, no total, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.

  

Disputa territorial e ameaça de homicídios: delegado dá detalhes de nova operação do Draco contra faccionados em Teresina
Divulgação/PC

   

O delegado explicou que foi identificado um conflito entre os grupos criminosos do Irênio e do Padeiro. "Um dos objetivos da operação é evitar homicídios na região sul da capital, onde identificamos uma disputa territorial entre dois grupos, que seria grupo do Irenio e grupo do Padeiro. Nos antecipamos e representamos com algumas medidas iniciais contra esses indivíduos", afirmou o delegado.

Charles Pessoa também destacou que um dos alvos havia deixado o sistema prisional recentemente. "É uma liderança da facção Bonde dos 40, saiu do sistema penitenciário e já estava desenvolvendo práticas delitivas. Nós representamos por medidas cautelares e estamos cumprindo na manhã de hoje. Isso demonstra quanto a força de segurança está atenta e atuante nesse trabalho de monitoramento", disse.

  

DRACO deflagra nove operação e cumpre 10 mandados de busca e apreensão contra faccionados em Teresina
A10+

  

Durante as ações, foram verificados diversos elementos que vão subsidiar novas operações. Além disso, houve a apreensão de drogas, balança de precisão, celulares e dinheiro. "Coletamos muitas informações que vão alimentar as operações que estão em curso e outras futuras. A criminalidade não terá espaço aqui no Piauí", destacou o delegado.