Foragido do Piauí, líder de facção envolvido em vários homicídios morre em confronto com a polícia no Maranhão

Ele teria participação em uma chacina que deixou três trabalhadores mortos em Parnaíba

Jonathan de Araújo Vidal, de 26 anos, líder de facção criminosa com envolvimento em vários homicídios, morreu em confronto com a polícia, neste domingo (05), na cidade de Tutoia, no estado do Maranhão.

Ele era um dos fugitivos da penitenciária mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, desde maio do ano passado, e suspeito de participar de uma chacina que deixou três trabalhadores mortos. O crime aconteceu no dia 14 de setembro de 2023.

  
Foragido do Piauí, líder de facção envolvido em vários homicídios morre em confronto com a polícia no Maranhão
Reprodução
 
 
 

As informações iniciais são de que, diante da periculosidade do indivíduo, ele estaria intimidando moradores, na região onde estava escondido.

O indivíduo foi localizado no povoado São Gregório, zona rural de Tutóia, reagiu à abordagem policial a tiros, e foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Na casa onde ele estava, os policiais encontraram drogas prontas para comercialização, além de armas e munições.

Além dos crimes de homicídios, ele respondia por tráfico de drogas, roubo qualificado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e fuga do sistema prisional.

A ação foi coordenada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo do Maranhão(2º BPTur), após apurações das polícias civis e militares do Ceará, Piauí e Maranhão, e apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICO/PI).