O suspeito de assassinar Esmeralda Maria da Conceição, de 61 anos, dentro de uma residência na madrugada deste domingo (10) no bairro Matadouro, no município de Beneditinos, Piauí, confessou o crime. Wallisson Fernando Monteiro Brasil, de 20 anos, foi preso em flagrante.
Ao A10+, o delegado Paulo Nogueira, titular da 15ª Delegacia de Polícia Civil em Alto Longá, explicou que o preso já é conhecido do mundo do crime por outras situações enquanto menor. Em seu depoimento, Wallisson deu detalhes do crime e disse que estava em surto. Na situação, a idosa teria negado ter relações sexuais com ele durante a bebedeira, entraram em luta corporal e na sequência, teria ocorrido a bárbara morte.
“Ele é um rapaz que a gente já conhece por outras ocorrências quando menor. Na noite de anteontem, ele foi com uns amigos para a casa dessa senhora. Esse amigo tinha relacionamento com ela, beberam, esse amigo foi embora e ele ficou sozinho com ele. Ele se interessou em ter relações com ela, porém ela negou. Eles entraram em luta corporal, conseguindo dar um mata leão nela, que ela apaga. Manteve a relação, pegou uma enxada e desferiu golpes na cabeça dela”, detalhou o delegado.
A vítima teve a cabeça esmagada e parte das vísceras da barriga expostas. A ferramenta foi localizada ainda em cima do corpo de Esmeralda. Após o crime, Wallisson Fernando fugiu pelos fundos da residência, mas após localizarem o corpo e levantaram informações com vizinhos e parentes, o suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar da cidade.
“Hoje pela manhã ele confessou, só que de fato o Wallisson foi quem cometeu. O outro foi ouvido como testemunha. Muita gente foi ouvida. O dono do bar que eles foram buscar a cerveja, o próprio Thiago (segundo conduzido) e o crime está esclarecido. Estamos encaminhando ele para a Central de Flagrantes”, completa Paulo Nogueira.
Wallisson Fernando Monteiro ficará a disposição da justiça e será submetido a audiência de custódia nesta terça-feira (12).