Um homem, de 35 anos, foi preso por suspeita de ocultar uma arma de fogo, que havia sido dispensada durante um acompanhamento tático, no bairro Alto Vistoso, em Paulistana, no Piauí, nessa quarta-feira (22).
A Força Tática da 1ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar explicou que ação ocorreu quando a equipe realizava patrulhamento na BR-407.
"Os policiais avistaram uma motocicleta Honda vermelha, sem placa, conduzida por um homem que levava uma criança na garupa. A criança carregava um saco de estopa no colo, cujo volume parecia ser de uma arma de fogo longa", afirmou.
Após a ordem de parada ser ignorada pelo condutor, os policiais iniciaram um acompanhamento tático pelas ruas do bairro. "Durante a fuga, o suspeito lançou o saco em frente a uma residência. A guarnição prosseguiu com o acompanhamento, mas decidiu cessá-lo devido ao risco à integridade física da criança, que estava sendo usada como escudo pelo fugitivo", destacou.
Ao retornarem ao local onde o saco foi dispensado, os policiais conversaram com o morador da casa. Ele admitiu ter retirado a arma do saco e a enterrado nos fundos de sua residência, com a intenção de ficar com ela.
A espingarda foi desenterrada pela equipe e o homem foi conduzido, junto ao objeto apreendido, à Delegacia Seccional de Polícia Civil para os procedimentos legais.