A arma do sargento Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, foi recuperada na casa da namorada de um dos suspeitos do assassinato do policial, durante operação integrada das forças de Segurança do Estado, neste domingo (27). A mulher foi encaminhada para prestar os devidos esclarecimentos sobre o material apreendido.
O policial militar foi assassinado a tiros na zona Sudeste da capital. Os suspeitos, identificados como Kaua Pablo Viera Silva, de 19 anos, e o adolescente J.E.F.S, de apenas 16 anos, ainda não foram localizados. O A10+ apurou que eles teriam contado com o apoio de um carro após o crime.
Durante a operação, foi preso Nego Véi, irmão de Regim, indivíduo identificado como um dos líderes do Comando Vermelho na zona Norte da capital. Ele teria assumido o controle das atividades criminosas, após a prisão de Regim e a morte do filho dele, o Gabriel, em confronto com a polícia na sexta-feira (25).
Operação
Na operação da Secretaria de Segurança Pública, na manhã deste domingo (27), a família do adolescente de 16 anos dois foi presa com drogas, que segundo o delegado Charles Pessoa, seria da irmã do Regim, mais conhecida como Delvinha. O indivíduo é identificado como um dos líderes do Comando Vermelho na zona Norte da capital. O filho dele, Gabriel, morreu na sexta-feira (25), em confronto com a Polícia Militar.
Mais de 120 policiais civis e militares integram a ação, que tem o objetivo de combater a atuação de uma organização criminosa, especialmente na prática de assaltos.
Foram cumpridos mais de 50 mandados judiciais, e, até o momento, foram presas 20 pessoas, com a apreensão de oito armas.