Pedro Lopes Lima Neto, influencer conhecido como “Lokinho” e seu namorado, Stanley Gabriel Ferreira de Sousa, foram indiciados pela Polícia Civil no inquérito que investiga o acidente que matou duas mulheres e deixou duas crianças feridas no último dia 06, na zona Sul de Teresina. A informação foi confirmada ao A10+ pelo delegado Carlos Cesar, titular da Delegacia de Trânsito.
Ambos seguem recolhidos no sistema prisional piauiense. Lokinho no âmbito da Operação Jogo Sujo II e seu companheiro detido preventivamente em decorrência do acidente. Stanley Gabriel foi indiciado por homicídio doloso com dolo eventual em razão do atropelamento que culminou na morte de duas pessoas. Já Pedro Lopes por entregar a direção de veículo automotor para pessoa não habilitada.
A caminhonete envolvida no atropelamento, de modelo Rampage, estava sob direção do companheiro do influencer, Stanley Gabriel Ferreira de Sousa, de 18 anos. Ele foi autuado ainda em flagrante horas após o crime. O Juiz de Direito da Central de Audiência de Custódia de Teresina converteu em preventiva a sua prisão na última semana. O magistrado também decidiu pela mudança de homicídio culposo para doloso, ou seja, quando o indivíduo assume o risco pelo resultado.
"O crime será doloso quando o agente ‘quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo’. Na modalidade de dolo eventual, embora o agente não deseje diretamente o resultado, ele prevê a possibilidade de sua ocorrência e, ainda assim, decide agir, aceitando as possíveis consequências danosas", diz o juiz na decisão.
O juiz cita uma observação da Promotoria de Justiça, em que o automóvel conduzido pelo namorado de Lokinho muda repentinamente de direção, mudando de faixa, em direção às vítimas, sem que nada tivesse atrapalhado a condução do rapaz, como um cachorro, pedestre, ou qualquer outra coisa.
Por fim, ele decidiu pela conversão de prisão em flagrante para prisão preventiva por entender que o crime será doloso quando o agente "quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo".
O acidente
Na noite do domingo passado (06) o namorado do influencer “Lokinho”, Stanlley Gabryell, atropelou 4 pessoas na BR-316, nas proximidades da Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina. Duas morreram no local e outras duas foram levadas ao HUT.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Uma terceira pessoa foi morta no local após uma briga entre um suposto segurança do influencer e um homem que tentou intervir na situação.
Matérias relacionadas
- Policial suspeito de atirar e matar mecânico após acidente envolvendo Lokinho e namorado se apresenta no DHPP em Teresina
- Caso Lokinho: familiares de vítimas pedem justiça em manifestação: "ele está solto e minha irmã presa debaixo do chão"
- Pais de mulher morta em atropelamento provocado por namorado de Lokinho pedem justiça: "nossa filha foi e não volta mais"
- Defesa de Pedro Lopes, o “Lokinho”, pediu prisão domiciliar alegando que influencer tem pressão alta; juiz negou